Siga-nos

Brasil

Vacina brasileira contra a COVID-19: Instituto Butantan anuncia a criação da Butanvac

Com anúncio histórico, Butantan revelou que pedirá à Anvisa para testar a vacina brasileira Butanvac em 1.800 voluntários. Entenda!

Publicado

em

O Instituto Butantan realizou um anúncio histórico para a ciência no Brasil. Durante uma coletiva de imprensa promovida pelo Governo de São Paulo na manhã desta sexta-feira(26), foi anunciada a criação da Butanvac, a vacina brasileira contra a COVID-19, produzida totalmente em território nacional.

De acordo com os dados revelados pelo Instituto Butantan, a vacina brasileira começou a ser desenvolvida em março de 2020, utilizando a mesma tecnologia empregada na vacina contra a gripe.

Até o momento, a Butanvac já foi testada em animais e os resultados foram excelentes. Com base nesses dados, a promessa é que a vacina brasileira ofereça uma resposta imune maior do que outros imunizantes.

Vale lembrar que a etapa de experimentos pré-clínicos, com testes em animais, é essencial para a viabilização de testes em humanos. Diante desses resultados, o Butantan vai pedirá autorização à Anvisa, ainda nesta sexta-feira (26), para iniciar os estudos clínicos em voluntários. A previsão é que os testes comecem no próximo mês.

Ao todo, 1.800 voluntários receberão a vacina nas fases 1 e 2 de testes. Já na fase 3, última etapa de testes em humanos, cerca de 9.000 pessoas serão vacinadas. Vale ressaltar que os testes não serão realizados apenas em brasileiros, já que voluntários do Vietnã e da Indonésia também receberão o imunizante.

Segundo o Instituto Butantan, após a realização dos testes, a Instituição pretende fabricar 40 milhões de doses da Butanvac, que devem ser entregues até o fim deste ano. No entanto, a produção dessa vacina não atrapalhará a entrega de outros lotes de vacina da CoronaVac, uma vez que as produções são realizadas em fábricas diferentes.

Vacina brasileira butanvac.
Fique em casa.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1.Falabarreiras Notícias 01
2.Falabarreiras Notícias 02
3.Falabarreiras Notícias 20
4.Falabarreiras Notícias 42
5.Falabarreiras Empregos 01
6.Falabarreiras Empregos 15
7.Falabarreiras Empregos 16