Siga-nos

Brasil

SERÁ?
Flávio Dino faz alerta a Lula sobre risco de um atentado

Governador revelou sua preocupação quanto à possibilidade de termos uma campanha marcada por atos de violência…

Publicado

em

Lula

Ex-presidente Lula ao lado do Governador do Maranhão, Flávio Dino | Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert

Com a polarização cada vez mais presente na política nacional, o Governador Flávio Dino, do Maranhão, que trocou recentemente o PC do B pelo PSB para aumentar as chances no Senado Federal, teria feito um alerta ao presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva quanto a possibilidade de sofrer um atentado na campanha eleitoral em 2022.

Dino revelou sua preocupação quanto à possibilidade de termos uma campanha marcada por atos de violência, à medida que as pesquisas de intenções de voto mostram uma acentuada queda de Bolsonaro na preferência popular. Na sua avaliação, existe uma corrente favorável em manter o clima de animosidade, principalmente na ala mais radical.

A dobradinha Flávio Dino e Freixo aliado ao anúncio oficial de adesão ao PSB tem como objetivo compor uma frente pró-Lula.

A flexibilização das regras para a aquisição de armas aumentou consideravelmente o número de brasileiros armados. De acordo com informações da Polícia Federal, foram registradas 179.771 novas armas em 2020, aumento de 91% ante o registrado em 2019, ano em que já havia ocorrido forte alta de 84%.

As constantes críticas de Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro e sua defesa ferrenha ao voto impresso, prepara o caminho para desqualificar os resultados das eleições em caso de um revés nas urnas. Para essa empreitada, o chefe do executivo conta com o apoio do ministro da Defesa, general Braga Netto, e dos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

Pessoas próximas a Lula avaliam que o petista deverá expor-se ao mínimo na campanha eleitoral de 2022 e concentrar a maior parte do seu tempo à gravação dos programas de propaganda no rádio e na televisão, aos debates, além de ações nas redes sociais.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras