Siga-nos

Brasil

Prefeitos se unem para comprar doses de vacina contra a COVID-19

Consórcio da FNP já recebeu apoio de 100 prefeitos…

Publicado

em

Vacina Contra Covid-19

Diante da demora do Governo Federal para a compra e distribuição de doses de vacina contra a COVID-19, a FNP (Frente Nacional de Prefeitos) começou a articular um consórcio para que os próprios municípios fechem acordos para a compra desse imunizante. Até o momento, pelo menos 100 prefeitos de todo o país já aderiram ao consórcio.

De acordo com a FNP, as prefeituras não precisarão pagar nenhum valor parar aderir ao projeto. Os prefeitos só precisam aderir ao consórcio, uma vez que o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello , se comprometeu a pagar qualquer acordo estabelecido entre a FNP e as farmacêuticas.

Por causa desse projeto, vários prefeitos já estão em contato com as farmacêuticas, em busca de acordos pelas doses de vacina contra a COVID-19. A perspectiva é que a FNT esteja pronta para comprar imunizantes, indepen dente do laboratório fabricante, até o dia 22 de março.

Segundo Jonas Donizzete, presidente da FNP, a preocupação agora é ampliar a vacinação do país. Em entrevista a CNN , ele lembrou que no Sul do Brasil os médicos já estão escolhendo quem vive e quem morre, uma vez que não há mais leitos de UTI disponíveis para todos.

Diante disso, é necessário que ocorra uma mudança comportamental para evitar o avanço da doença. Por isso, a vacinação é uma estratégia extremamente importante para que o cenário do Sul do país não se repita em outras regiões.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Empregos 01
Falabarreiras Empregos 15
Falabarreiras Empregos 16
Falabarreiras Empregos 17