Siga-nos

Brasil

Piloto de 9 Anos morre dois dias após acidente no SuperBike Brasil

Lorenzo Somaschini sofre acidente em Interlagos e falece no hospital. “Alma jogada fora”, diz técnico

Publicado

em

Piloto de 9 anos morre

Lorenzo Somaschini, piloto argentino de 9 anos, que morreu em consequência do trágico acidente | Foto: Reprodução Redes Sociais

Notícias do Brasil: Na noite da segunda-feira (17), o jovem piloto de 9 anos Lorenzo Somaschini faleceu após um grave acidente ocorrido durante um treino da “Jr Cup” no Autódromo de Interlagos. O piloto argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde não resistiu aos ferimentos.

Detalhes do Acidente

O acidente que levou à morte do piloto de 9 anos ocorreu na última sexta-feira (14), durante o primeiro treino livre da quarta etapa do “SuperBike Brasil”. Lorenzo caiu na saída da curva do Pinheirinho e foi imediatamente atendido na pista. Após os primeiros socorros, foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado (15). Posteriormente, foi transferido para o Hospital Albert Einstein, onde faleceu na segunda-feira (17).

Promessa do Motociclismo Infantil

Lorenzo Somaschini era uma promessa do motociclismo, participando da categoria “Jr Cup”, destinada a crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, com motos de 160 cilindradas. Sua habilidade e paixão pelo esporte eram evidentes, e sua morte prematura deixa um vazio na comunidade esportiva.

Comunicado Oficial

A morte do piloto de 9 anos foi confirmada pelo SuperBike Brasil em suas redes sociais: “O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17), às 19h43. O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu”, diz a nota.

Homenagem do Técnico

O técnico de Lorenzo, Diego Pierluigi, expressou sua profunda tristeza em sua conta no Instagram: “Com meu coração partido e minha alma jogada fora, tenho que me despedir de você. Vou sentir muita falta de você Lolito. Obrigado por me deixar fazer parte do seu sonho. Descanse em paz campeão”, escreveu Diego.

A tragédia que levou à morte de Lorenzo Somaschini ressalta os riscos inerentes ao esporte, mas também destaca a coragem e determinação dos jovens pilotos que, desde cedo, perseguem seus sonhos nas pistas de corrida.

Falabarreiras, notícia é pra sempre!