Connect with us

Brasil

Pesquisa mostra que Dilma venceria todos adversários no 1º turno das eleições

Publicado

em

Presidente tem 43% das intenções de voto, contra 20% de Aécio Neves e 10% de Eduardo Campos

teste-interno2Pesquisa do Instituto Vox Populi encomendada pela Rede Record sobre a eleição presidencial do ano que vem mostra que presidente Dilma Rousseff venceria todos os adversários no primeiro turno. Segundo o levantamento, a presidente venceria também nas simulações de segundo turno.

No primeiro cenário da disputa, Dilma teria 43% dos votos, contra 20% de Aécio Neves como candidato do PSDB e 10% do candidato do PSB Eduardo Campos. Brancos e nulos somaram 18% e 9% dos entrevistados não souberam responder.

Em outro cenário, com José Serra como candidato do PSDB, a presidente Dilma teria 42% dos votos. Serra, 21% e Campos 12%. Brancos e nulos foram 17% e 8% não souberam responder.

Na hipótese de Marina Silva sair candidata do PSB, a presidente Dilma teria 41%, Marina 23%, Aécio Neves 17%, brancos e nulos, 13% e 6% não responderam.

Com Marina e Serra, o resultado seria: Dilma 41% dos votos, Marina 21% e o tucano, 19%. Brancos e nulos somariam 13% e 6% não responderam.

O Vox Populi traçou cenários hipotéticos de segundo turno. Numa disputa entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, a candidata do PT venceria com 47% dos votos contra 27%. Com José Serra, Dilma também alcançaria os mesmos 47% contra 27% do tucano.

Se o segundo turno fosse entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a candidata do PT teria 46% e Marina, 31%. E numa disputa com Eduardo Campos, a presidente Dilma também venceria: 48% contra 23%.

A pesquisa foi feita de casa em casa, e não abordando eleitores na rua. A menos de um ano das eleições, o percentual de eleitores que ainda não tem o voto definido varia de 19% a 27%.

É o total de votos em branco, nulos e de pessoas que disseram ainda não ter candidato. Ou seja: em média, de cada cinco eleitores um ainda não decidiu em quem vai votar.

Fonte: R7

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *