Siga-nos

Brasil

O que é necessário conhecer sobre seguro Uber

Motorista de Uber, não deixe de fazer o seu seguro para Uber

Publicado

em

Não há dúvidas de que o Uber provocou uma verdadeira revolução no transporte particular em todo o mundo e aqui no Brasil não foi diferente.

A modalidade de transporte particular passou a existir no país desde o ano de 2014 e está mais acessível para aqueles que desejam tornar-se passageiros atualmente, assim como para diversos motoristas, que fazem uso dela como única fonte para gerar renda.

No Brasil, já há  um grande número de motoristas cadastrados na plataforma, que passa de 600 mil, e para quem quer fazer parte desse enorme número, manter-se sempre em segurança é torna-se essencial.

Por isso mesmo o seguro Uber é uma opção mais buscada a cada dia aqui no país, até mesmo pela questão da insegurança.

Seguro uber: Como ele funciona?

Não há como negar que a insegurança aqui no Brasil traz uma enorme preocupação para qualquer pessoa, principalmente para os motoristas de aplicativos, que precisam dirigir por todos os locais, muitos deles nenhum pouco seguros.

Assim, os motoristas que desejam começar a trabalhar com esse aplicativo querem saber mais a respeito do seguro Uber, que pode ser contratado através de uma corretora de seguros online e criado exclusivamente para quem atua dirigindo transporte particular.

Por isso, as seguradoras começaram a aceitar a contratação do seguro auto Uber, muito importante, ainda mais do ponto de vista do uso comercial, para qualquer motorista.

Atualmente, a própria empresa Uber já exige dos motoristas a contratação de um seguro, já que não é incomum a ocorrência de situações como roubos e sequestros de quem trabalha com a plataforma.

Os motoristas que desejam trabalhar com a Uber precisam fazer a contratação do seguro de Acidente Pessoais para Passageiros (conhecido como Seguro APP), sendo ele obrigatório, portanto.

Por outro lado, o seguro que é voltado contra colisões, batidas, roubos e outros sinistro ainda não passou a ser obrigatório para os motoristas da Uber, mas o fato é que é muito indicado que eles também contratem, já que o veículo é utilizado de forma constante e está exposto a sinistros desse tipo. 

Dicas para realizar a contratação do seguro Uber

No momento de fazer a contratação do seguro para Uber, o motorista deve saber que ele não deve realizar a cotação deste seguro como se fosse uma outra modalidade comum.

Mesmo fazendo a contratação daquelas coberturas que são específicas para quem utiliza o aplicativo, a cotação do valor a ser pago no seguro auto Uber não é feita como se você fosse usar o seu veículo apenas para passeio.

É necessário que você deixe bastante claro, no momento da cotação, que o seu carro vai ser usado com a finalidade comercial, pois a análise que será feita dele deverá ser específica.

No momento em que você informar à seguradora que o seu veículo não é um carro de passeio, mas sim um carro de transporte por aplicativo, então o valor a ser pago no seguro vai ser maior, evidentemente.

Jamais omita essa informação, porque se o seu veículo for danificado por conta de sinistrados, seja uma batida ou ainda por roubo, a seguradora irá recusar-se a fazer o pagamento da indenização.

Essa recusa poderá ocasionar sérios transtornos não só para o próprio motorista, mas também para todos que estiverem envolvidos nessa situação específica.

Fazendo a mudança do seguro do tipo convencional para seguro Uber

Aquelas pessoas que já possuem um veículo e pagam por um seguro, que está vigente, e resolvem tornar-se motoristas de aplicativos sempre têm dúvidas a respeito do que fazer.

É possível apenas mudar o seguro convencional atual para o seguro Uber?

A primeira coisa a se fazer é uma análise para saber se sua seguradora aceita que haja o enquadramento do seu veículo como Uber, o que nem sempre acontece.

Se a seguradora não aceitar o enquadramento, então é preciso fazer o cancelamento do seguro e procurar então uma outra empresa que trabalhe e aceite que o seu carro seja enquadrado nessa modalidade específica.

Caso a sua seguradora atual, com a qual você tem contrato vigente, trabalhe com o seguro Uber, então basta apenas fazer a comunicação direto para ela, de modo que seja possível fazer um endosso no valor.

Esse valor irá ser reajustado, de modo que a partir de então você possa estar protegido dentro da categoria que deseja, que é a de motorista de transporte por aplicativo.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *