Siga-nos

Brasil

O QUE É ISSO, COMPANHEIRO?
Prisão de Lula foi projeto dos Estados Unidos, afirma cineasta Oliver Stone

A prisão teve por trás o interesse do governo dos Estados Unidos de desestabilizar líderes latino-americanos de esquerda…

Publicado

em

Prisão de Lula

Ex-presidente Lula teria sido vítima dos Estados Unidos | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP Memória

Uma declaração do diretor de cinema americano Oliver Stone, de 74 anos, chamou atenção durante entrevista ao Jornal Folha de São Paulo. Segundo ele, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, durante os desdobramentos da Operação Lava Jato teve por trás o interesse do governo dos Estados Unidos de desestabilizar líderes latino-americanos de esquerda.

“Pegaram o Lula com a Lava Jato, foi selvagem, uma história suja”, disse Stone, que está em Cannes para a estreia de seu novo documentário “JFK Revisited: Through the Looking Glass”, sobre a morte do presidente americano John Kennedy.

Stone revelou ainda que está mergulhado em um projeto de um novo filme no qual o Lula será o principal personagem e que deve ficar pronto no primeiro semestre de 2022, a condenação do Lula é consequência do projeto americano de patrulhar o mundo. “É duro, é uma guerra em curso o que está acontecendo”,

afirmou ele.

Na avaliação do cineasta, os grandes conglomerados da mídia americana trata de forma parcial países governados pela esquerda, entre eles Cuba, que vive protestos nas ruas e cujo regime foi elogiado por Lula nesta terça.

“A mentalidade no Ocidente agora é completamente anti-Rússia, anti-China, anti-Irã, anti-Cuba, anti-Venezuela. Não se pode falar nada de bom sobre eles. O que mais está na lista? No Brasil, Lula foi para a prisão, eles se livraram do Lula. Eles policiam o mundo”, afirmou Stone.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras