Brasil
Ministro do STF determina prisão do ex-deputado Roberto Jefferson
Presidente do PTB é apontado como integrante de uma milícia digital em ataques às instituições democráticas…


Ex-deputado Roberto Jefferson | Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
Caiu como uma bomba no meio político, depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão, nesta sexta-feira (13), do presidente do PTB e ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).
No seu despacho, o ministro do STF acusa Jefferson de integrar uma suposta milícia digital que visa promover ataques às instituições democráticas, entre elas o STF.
A prisão do ex-deputado foi realizada pela Polícia Federal (PF), que atribui a Jefferson a atuação em uma milícia digital, que tem realizado diversos ataques às instituições.
Aliado do Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), Jefferson publicou recentemente um vídeo nas redes sociais afirmando que se não houvesse o voto impresso, não haveria eleição.
O presidente do PTB publicou em uma das suas redes sociais que a PF estaria em endereços de pessoas ligadas a ele. “A Polícia Federal foi à casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice”.
Vale destacar que em 2012, Jefferson foi delator no processo do “Mensalão” e chegou a ser condenado a prisão.