Siga-nos

Brasil

Medidas são anunciadas para combater violência em escolas após onda de ataques

Ministro da Justiça anuncia investimento de R$ 150 milhões em segurança escolar…

Publicado

em

Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução Brasil de Fato

Após uma onda de ataques a escolas em todo o país, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou nessa quarta-feira (5) que serão destinados R$ 150 milhões a municípios para apoio na segurança escolar. A medida visa garantir a proteção de estudantes, professores e funcionários de escolas públicas e privadas.

Além disso, de acordo com a apuração do analista de política da CNN Leandro Resende, o Ministério da Educação está preparando uma política nacional de combate à violência nas escolas, com a participação de especialistas e agentes de forças de segurança.

O primeiro passo será a publicação, nos próximos dias, de um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a criação de um grupo interministerial de trabalho para traçar protocolos capazes de mapear, evitar e reagir a casos como o desta quarta-feira (05), em Blumenau (SC), quando quatro crianças foram assassinadas dentro de uma creche

.

O Ministério da Educação foi cobrado na semana passada, após o ataque ocorrido em São Paulo, que terminou com a morte de uma professora, a desenvolver um plano para estabelecer procedimentos unificados para coibir a violência nas escolas. Com a criação da política nacional de combate à violência nas escolas, espera-se que medidas efetivas possam ser tomadas para garantir a segurança dos estudantes e professores em todo o país.