Siga-nos

Brasil

Mais Médicos: MEC realiza o pagamento de bolsas para profissionais do programa

O MEC investiu mais 6,8 milhões de reais no pagamento das bolsas de supervisores e tutores que atuam no Programa Mais Médicos. Saiba mais!

Publicado

em

Na última terça-feira (6), o Ministério da Educação (MEC) realizou o pagamento das bolsas de supervisores e tutores do Programa Mais Médicos. Para realizar essa ação, o MEC investiu mais de R$ 6,8 milhões, sendo que o recurso foi repassado através da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC).

Esse investimento permite a continuidade do trabalho de supervisão e acompanhamento acadêmico proporcionado pelo Programa. Ao todo, o Mais Médicos conta com a participação de 1.604 supervisores e 130 tutores em todo o Brasil.

Vale ressaltar que o Programa Mais Médicos foi criado em 2013 e tem como objetivo suprir a escassez de profissionais da saúde

, bem como auxiliar na qualificação dos profissionais dessa área, por meio do trabalho baseado nos eixos de ensino, pesquisa e extensão.

Dessa forma, o Programa auxilia na melhoria do atendimento aos usuários do SUS, através da ampliação dos serviços de Atenção Básica disponíveis no Sistema.

Nesse contexto, o MEC trabalha dentro do Programa na Supervisão Acadêmica, garantindo a integração do ensino-serviço. Como consequência, o Ministério atua trabalha para a melhoria da dos profissionais que atuam na Atenção Básica e articula o funcionamento dos eixos que embasam o Programa Mais Médicos.

Programa Mais médicos.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1.Falabarreiras Notícias 01
2. Falabarreiras Notícias 02
3. Falabarreiras Notícias 20
4. Falabarreiras Notícias 42
5. Falabarreiras Empregos 01
6. Falabarreiras Empregos 15
7. Falabarreiras Empregos 16