Siga-nos

Brasil

Maioria do STF vota a favor da anulação das condenações de Lula

Ao todo, 8 ministros do STF votaram pela anulação das condenações do ex-presidente Lula. Com isso, ele fica mais perto das Eleições 2022…

Publicado

em

Lula

No fim da tarde desta quinta-feira(15), a maioria dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou o recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR), que contestava a decisão do ministro Edson Fachin. Ele havia anulado as condenações do ex-presidente Lula, realizadas pela Justiça Federal do Paraná durante a Operação Lava Jato.

Até o momento, o placar de votação é de 8 votos pela rejeição do recurso e apenas 2 votos contra. Somente o presidente da Corte, Luiz Fux, ainda não proferiu seu voto.

No entanto, como a maioria dos votos já foi alcançada, o entendimento da rejeição do recurso da PGR deve permanecer. para manter a incompetência de Curitiba nas condenações do ex-presidente. Na prática, esse entendimento anula as condenações do ex-presidente Lula e abre espaço para sua entrada na corrida presidencial de 2022.

Vale ressaltar que a questão da parcialidade das condenações de Lula ainda será julgada pelo plenário, o que pode acontecer no dia 22 de abril.

Lula

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1- Falabarreiras Notícias 20
2- Falabarreiras Notícias 42
3- Falabarreiras Notícias 43