Siga-nos

Brasil

Lula responsabiliza Bolsonaro por metade das 520 mil mortes da Covid-19

Na avaliação do ex-presidente, a CPI poderá pedir ao STF interdição ou novo impeachment do atual presidente…

Publicado

em

Lula

Ex-presidente Lula: responsabiliza Bolsonaro por “pelo menos metade das mortes ocorridas no país devido a pandemia da Covid-19” | Foto: Ricardo Stuckert / Flirck Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, responsabilizou o Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), por “pelo menos metade das mortes ocorridas no país devido a pandemia da Covid-19”, a declaração foi feita durante entrevista ao portal O Liberal, do Pará, no último sábado (03).

Lula considera que, caso sejam confirmadas as denúncias que foram encaminhadas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, no Senado, o parlamento pode encaminhar pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF), a interdição do atual presidente ou até mesmo o impeachment de Bolsonaro.

“Hoje, ele já pode ser considerado responsável pelo menos por metade das pessoas que morreram neste país. Se ele tivesse criado o protocolo no início da pandemia, se ele tivesse respeitado a ciência, se ele tivesse se portado com a fineza que os governadores têm tentando se portar, se ele tivesse determinado a compra das vacinas no momento certo, certamente a gente não teria essa quantidade de pessoas contaminadas. Não teríamos a quantidade de pessoas que já morreram no Brasil: 520 mil. A gente poderia ter metade disso”,

disse Lula.

Na oportunidade, o petista chamou Bolsonaro de “genocida”, “troglodita” e “maior mentiroso do mundo” e no seu entendimento é extremamente preocupante a existência do chamado gabinete paralelo, além das denúncias de prevaricação de Bolsonaro perante as suspeitas de corrupção no Ministério da Saúde envolvendo a compra das vacinas.

“Bolsonaro tem que ser tratado como genocida porque eu nunca vi alguém tratar com tanto desrespeito a humanidade”, afirmou Lula.

“Se forem verdade as denúncias de corrupção na compra das vacinas, se for verdade as denúncias do gabinete paralelo, se for verdade todas as coisas que tão falando contra o governo e contra os ministros do governo, eu acho que a CPI pode pedir à Suprema Corte a interdição do Bolsonaro ou pode, com base no relatório da CPI, [solicitar] mais um pedido de impeachment”, finalizou o ex-presidente.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43