Siga-nos

Brasil

“Lula não consegue comprar uma pinga sem ser vaiado”, dispara Bolsonaro

Declaração foi feita durante entrevista à rádio Itatiaia nesta terça-feira…

Publicado

em

Bolsonaro

Jair Messias Bolsonaro, Presidente do Brasil | Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a fazer duras críticas, nesta terça-feira (20), às pesquisas de intenção de voto que vêm sendo repercutidas pela mídia. Na consulta popular, o atual chefe do executivo aparece atrás do ex-presidente Lula (PT). Durante entrevista à rádio Itatiaia, Bolsonaro falou que “o petista não consegue comprar uma pinga sem ser vaiado.”

Questionado sobre as pesquisas de intenção de voto e o cenário de um possível revés nas urnas, o presidente falou sobre o assunto. “Nós estamos fazendo de tudo para evitar problemas. Olha, o Datafolha diz que o Lula tem 49% e eu tenho 25%. Depois, no segundo turno, ele ganha de 60% de mim. Agora, eu ando pelo Brasil todo, sem problema. Ele não consegue comprar uma pinga no botequim que vai ser vaiado.”

Bolsonaro faz referência à pesquisa realizada no início de julho. Segundo levantamento, presidente de honra do PT aumentou sua vantagem sobre o Presidente da República nas intenções de voto para a disputa presidencial em 2022.

Ainda durante a entrevista, Bolsonaro disse que as pesquisas são pouco confiáveis e disse que só conseguiu vencer nas ruas em 2018 porque teve muitos votos. Vale lembrar, que naquele ano, as pesquisas indicavam tendência de alta nas intenções de voto no atual chefe do executivo.

Com relação à sucessão presidencial, Bolsonaro não acredita que possa surgir um nome de peso para a chamada terceira via nas eleições de 2022. O grupo político denominado Central e parte da Direita buscam um novo caminho diferente da ideologia de Lula e Bolsonaro para evitar uma polarização no pleito do ano que vem.

“Tem uma passagem bíblica que diz: seja quente ou seja frio, não seja morno. Então, terceira via? O povo não engole isso aí. O vaselina… O vaselina não vai dar certo, não vai agregar, não vai atrair a simpatia da população. Não existe terceira via, está polarizado. O Brasil hoje em dia está entre mim e o ex-presidiário, que desviou bilhões dos cofres públicos e vai disputar as eleições o ano que vem”, finalizou.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras