Siga-nos

Brasil

Deputado Antonio Henrique Júnior repudia vandalismo de terroristas em Brasília

Autoridades e membros da comunidade jurídica lamentam o episódio e pedem interferência das Forças Nacionais…

Publicado

em

Vandalismo em Brasília

Na tarde desse domingo (08), terroristas apoiadores de Jair Bolsonaro invadiram e destruíram o plenário do Supremo Tribunal Federal e também depredaram o Congresso Nacional. O plenário onde são realizadas as sessões do STF ficou completamente destruído. Cadeiras, câmeras e janelas do térreo foram quebradas. Sofás também foram rasgados.

Pelas redes sociais, líderes de diversos países prestaram solidariedade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e condenaram os atos de terrorismo perpetrados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília.

Em Barreiras, o deputado estadual Antonio Henrique Júnior, divulgou uma nota onde repudia a invasão e os atos de vandalismo ocorridos em Brasília, nesse domingo (8). Militantes bolsonaristas invadiram o Congresso, o Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). Vídeos divulgados nas redes sociais mostram que eles depredaram o patrimônio público, quebrando vidros e móveis.

O parlamentar se manifestou em suas redes sociais lamentando o ocorrido. “Lamentável os atos de vandalismo e violência que estamos testemunhando hoje em Brasília. A destruição do patrimônio público é fruto de atos antidemocráticos e golpistas. Demonstram profundo desrespeito às nossas instituições e ao estado democrático de direto. Há omissão e conivência envolvidas nessas ações e os responsáveis devem ser punidos com rigor da lei. Um dia triste para a nossa história, uma vergonha para a Nação Brasileira. Ordem e Progresso é o que queremos para o Brasil”

, afirma o Deputado.

Nas redes sociais, políticos brasileiros classificaram as cenas como “inaceitáveis” e falaram em “burrice”.

Fala Barreiras