Siga-nos

Brasil

“Como é possível a fome voltar a um país que já foi a 6ª economia do mundo?”, questiona Lula

Declaração forte do ex-presidente aconteceu durante entrevista à Rádio Jovem Pan de Sergipe…

Publicado

em

Lula

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva | Foto: Reprodução/Internet

A volta da fome no Brasil, inclusão social, eleições presidenciais, terceira via, reforma política e sobre as mentiras de Bolsonaro, esse foi o cardápio de assuntos da entrevista que o presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, concedeu na manhã desta terça-feira (20), à Rádio Jovem Pan de Sergipe.

Na oportunidade, Lula destacou que a polarização no Brasil é entre o fascismo e a democracia. Veja os principais trechos da entrevista.

Fome no Brasil

“Tenho 75 anos de idade, saí do Nordeste por causa da fome. E agora ver uma mulher à espera de um osso na fila de um açougue pra fazer uma sopa?! Como é possível essa situação num país que já foi a 6ª economia do mundo? Ver o povo dormindo na rua. Não é possível. Eu confesso que jamais esperava que a fome voltaria no Brasil como ela voltou. O governo perdeu completamente o controle e não consegue dar condições ao povo de viver com dignidade.”

Volta do emprego

“Estamos vendo o desmonte do Brasil. Eu quero olhar no olho das pessoas e dizer que é possível consertar o Brasil. É possível as pessoas voltarem a ter emprego. O Estado brasileiro não precisa ser empresário, mas precisa ser indutor. Precisa inclusive motivar os empresários a acreditarem nesse país e retomarem os investimentos. Durante todo período do meu governo, o povo cozinhava a gás. A gente não via ninguém cozinhando mais a lenha, gente morrendo queimada. Não tem explicação essa política de preços.”

Voto impresso

“O Bolsonaro ao invés de ficar falando bobagem de voto impresso, deveria falar como vai gerar emprego, como vai fazer pra colocar comida na mesa do povo. Voto impresso é uma justificativa de quem não tem o que dizer pro povo.Agora ele fica dizendo que se for derrotado nas eleições não vai entregar a faixa… Bolsonaro, pare de ser chucro. Pare de ser estúpido. Ninguém quer receber a faixa de você. Pode deixar que o povo vai empossar o presidente eleito em 2022. E não será você. “Ah mas tenho medo do Lula…”. Medo do que?! Medo do pobre comer?! Medo do pobre ter emprego?! Medo pobre tá na universidade? Tem medo do pobre competir com você na ascensão social?! Vamos parar com essa bobagem…”

Terceira Via

“A 3a via é uma invenção dos partidos que não tem candidato. Falam em polarização… O que tem de um lado é democracia e do outro é fascismo. Quem tá sem chance usa de desculpa a tal da 3a via. Seria importante que todos os partidos lançassem candidato e testassem sua força. Vocês sabem por que eu dou entrevista em pé?! É pra provar que eu tô com saúde e com muita disposição. Inclusive eu tô aqui na academia, fazendo meu exercício diário…”, finalizou Lula.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras