Siga-nos

Brasil

CommScope oferece 100 vagas gratuitas para curso de técnico em fibra óptica

Aulas serão aos sábados e domingos, entre 15 e 30 de maio, e se destinam a formar especialistas para um mercado em rápido crescimento…

Publicado

em

Curso de Técnico em Fibra Óptica

A CommScope, uma das líderes mundiais em soluções de infraestrutura para redes de comunicações, patrocina o Programa de Inclusão Profissional em Redes e Telecomunicações FiberSkills, em parceria com a Lancore. A empresa oferece 100 vagas gratuitas para o primeiro módulo do curso de Técnico em Fibra Óptica (TFO), que forma especialistas para um mercado que se encontra em rápida expansão.

O programa será realizado com aulas online, entre 15 e 30 de maio, com duas turmas diferentes e aulas aos sábados (nos dias 15, 22 e 29) e domingos (dias 16, 23 e 30). Um dos instrutores do Módulo TFO será Emerson Santos, engenheiro de aplicação de campo da CommScope, que contribuirá com aulas técnicas sobre caixas de emendas.

“O setor de redes de fibra óptica não para de evoluir, com a crescente demanda por internet de banda larga fixa e a necessidade de redes mais avançadas nas empresas, entre outros fatores. Dados da Anatel de 2020 mostram que em 12 meses foram registrados mais de 13 milhões de acessos à banda larga com fibra óptica no país, o que representou 38,6% do total de assinaturas e um avanço de 66,6%”, destaca Eduardo Jedruch, arquiteto de soluções para América Latina e Caribe da CommScope. “Essa evolução, somada às demais utilizações dessa tecnologia, dá uma ideia de como é promissora a carreira de técnico em fibra óptica e de como o mercado está aquecido”,

acrescenta o especialista.

O módulo Técnico em Fibra Óptica tem, como primeiro tema, a introdução à construção de carreira profissional, que mostrará como se tornar um especialista e montar o currículo de acordo com a metodologia FiberSkills KSA. Segue-se a preparação técnica e prática, que abordará a avaliação dos perfis técnico e comportamental, testes, certificação de proficiência e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Os instrutores também ensinarão conceitos e tecnologias de fibra óptica, incluindo comunicações ópticas e princípios de transmissão, tipos de fibras e transmissão de luz, perfis de atenuação, padrões e recomendações de sistemas ópticos, vulnerabilidades e técnicas de proteção de sistemas eletrônicos, entre outros temas.

Os interessados podem ter acesso ao formulário de participação patrocinada pela CommScope em https://www.lancore.com.br/fiberskills-partners-commscope/. Mais informações a respeito do Programa de Inclusão Profissional FiberSkills estão em https://www.lancore.com.br/programa-de-inclusao-profissional/.

Paulo Guedes afirma que  concursos estão suspensos até a aprovação da PEC 32/20

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras