Siga-nos

Brasil

Capa da ‘Bloomberg Businessweek’ ironiza crise do empresário Eike Batista

Publicado

em

RIO – “Como perder uma fortuna de US$ 34,5 bilhões em um ano”. Estampado sobre a foto de Eike Batista, este é o título da capa da edição desta semana da revista “Bloomber Businessweek”, publicada nesta quinta-feira. A frase, que parece emprestada de um livro de autoajuda às avessas, dá o tom de ironia à longa reportagem que tenta explicar a derrocada do empresário, desde o otimismo que envolvia seus empreendimentos ao calote e possível pedido de recuperação judicial da petroleira OGX, o que tem abalado outras empresas do grupo e a imagem do empreendedor. A íntegra da reportagem está disponível, em inglês, neste link.

Sem qualquer declaração do empresário – Eike se negou a dar entrevista à “Businessweek” – a matéria tenta detalhar cada momento marcante da trajetória de Eike. O texto destaca o luxo e o poder que cercavam o executivo há um ano:

“Até aquele momento (abril de 2012), ele havia fundado cinco empresas negociadas publicamente e estava próximo de lançar a sexta. Sua fortuna pessoal é estimada em US$ 34,5 bilhões; a maioria de suas empresas são geridas sob o guarda-chuva de uma companhia com suas iniciais, o grupo EBX. Aos 55 anos, ele é o homem mais rico do Brasil – e o oitavo mais rico do mundo”.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *