Siga-nos

Brasil

Auxílio Emergencial: Pagamento para 22 mil pessoas é liberado

O novo lote de pagamento é destinado a alguns grupos de pessoas que tiveram o benefício negado. Confira se você tem direito ao auxílio!

Publicado

em

Auxílio Emergencial

O Governo Federal liberou o pagamento do auxílio emergencial para pessoas que tiveram o benefício negado, mas que contestaram o parecer ou pediram a reavaliação do pedido do auxílio.

Ao todo, 22.233 pessoas se enquadram nesse grupo, que receberá o pagamento das parcelas de acordo com um novo calendário divulgado nesta quarta-feira (10) no Diário Oficial da União.

No total, o governo investirá cerca de R$ 20 milhões nesse novo pacote de pagamentos de auxílio emergencial. O valor é alto porque os beneficiados receberão todas as parcelas faltantes de uma vez. Nesta quarta-feira (10), os beneficiários já podem sacar e transferir seus pagamentos.

Para que a pessoa confirme que está na lista de contemplados para o recebimento das novas parcelas, é necessário consultar o aplicativo Caixa Tem ou acessar o site da Caixa sobre o auxílio emergencial.

Confira abaixo os 4 grupos de pessoas contemplados pelo novo lote de pagamento

  • 12 mil pessoas foram contempladas com o pagamento de uma a cinco parcelas do benefício: pessoas que tiveram o cadastro reavaliado ou foram beneficiados pelas atualizações de dados governamentais;
  • 9,4 mil pessoas foram contempladas com o pagamento de seis a nove parcelas do benefício: pessoas que não receberam a extensão do benefício, mas que foram reavaliadas;
  • 371 pessoas foram contempladas com o pagamento de sete a nove parcelas do benefício: pessoas que foram reavaliados e que receberão a extensão do auxílio somente agora;
  • 561 pessoas foram contempladas com o pagamento de seis a nove parcelas do benefício: pessoas que contestaram o benefício negado anteriormente.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

Barreiras Notícias - Fala Barreiras