Siga-nos

Brasil

Auxílio Emergencial: Caixa libera o pagamento para pessoas que tiveram o benefício negado

Mais de 190 mil pessoas conseguiram o direito de receber o pagamento do benefício…

Publicado

em

Auxílio Emergencial

Auxílio Emergencial: Nesta quinta-feira (28), a Caixa Econômica Federal liberou o pagamento das últimas parcelas do auxílio emergencial para quem teve o benefício negado. Cerca de 196 mil pessoas receberão o pagamento. Ao todo, o valor liberado é de quase R$ 249 milhões.

Segundo o Ministério da Economia, os beneficiários receberão as parcelas do auxílio emergencial de uma única vez. Além disso, o pagamento estará disponível para saque e transferência.

Porém, entre as pessoas que tiveram o benefício negado, somente os beneficiários que se encaixam nos seguintes grupos irão receber as parcelas.

• O primeiro grupo inclui as 191 mil pessoas que contestaram a o benefício negado entre os dias 7 a 16 de novembro ou entre os dias 13 a 31 de dezembro de 2020.
• O segundo grupo inclui as pessoas que fizeram a atualização dos dados governamentais e tiveram o benefício reavaliado pelo governo em janeiro desse ano. Ao todo, 5 mil beneficiários estão incluídos nesse grupo.

O Governo também divulgou que 8,3 mil beneficiários devem receber a 2ª, 3ª, 4ª e 5ª parcelas do auxílio emergencial; 40,9 mil pessoas receberão as 3 últimas parcelas; 68,1 mil receberão a 4ª e a 5ª parcelas e 78,3 mil vão receber apenas a 5ª parcela do benefício.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

Barreiras Notícias - Fala Barreiras