Siga-nos

Bahia

Transporte intermunicipal será suspenso em toda a Bahia

Decreto estadual determina a suspensão do transporte intermunicipal coletivo, público ou privado durante a Semana Santa, entre os dias 1 e 5 de abril. Saiba mais!

Publicado

em

Na noite desta terça-feira (23), o Governador do Estado, Rui Costa, anunciou a suspensão do transporte intermunicipal durante o feriado da Semana Santa. A medida é válida para todos os municípios baianos, incluindo as cidades da Região Oeste.

De acordo com Decreto Nº 20.331, que já foi publicado no Diário Oficial do Estado, a suspensão começa a valer a partir da 00h do dia 01 de abril de 2021, com a proibição da circulação e a saída de qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

A partir das 9 horas do dia 01 de abril de 2021, a chegada de qualquer um dos veículos de transporte mencionados anteriormente será proibida. Essas medidas serão aplicadas até às 05h do dia 06 de abril de 2021.

Durante entrevista ao programa Papo Correria

, o Governador Rui Costa declarou que o objetivo do decreto é evitar a aglomeração de pessoas no interior do estado, que poderia contribuir para o espalhamento da COVID-19 e, consequentemente, agravar o cenário epidemiológico na Bahia.

“A intenção é evitar aglomeração no interior do estado. Sei que as pessoas costumam viajar para visitar familiares, mas neste momento precisamos conter a disseminação do coronavírus. Se as pessoas circularem corremos o risco de aumentar a contaminação”, declarou Rui Costa.

Para conferir na íntegra o texto do novo decreto estadual, acesse o link abaixo:

Decreto Nº 20.331

Transporte intermunicipal

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1.Falabarreiras Notícias 01
2. Falabarreiras Notícias 02
3. Falabarreiras Notícias 20
4. Falabarreiras Notícias 42
5. Falabarreiras Empregos 01
6. Falabarreiras Empregos 15
7. Falabarreiras Empregos 16