Siga-nos

Bahia

Tiago Perez brilha em seu retorno triunfal ao pódio do Triathlon ‘Mãe Malvada’ após recuperação

Com o apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, atleta conquista o bronze em competição emocionante com atletas de diversas nacionalidades

Publicado

em

Tiago Perez

Tiago Perez emerge das águas com determinação, conquistando o pódio no Triathlon ‘Mãe Malvada’ após superar meses de recuperação | Foto: Divulgação

Com o apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, o talentoso atleta Tiago Perez conquistou uma impressionante medalha de bronze na categoria 30/34 durante a emocionante V Edição do Triathlon ‘Mãe Malvada’. A competição, realizada no último domingo, 30 de julho, entre as cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), reuniu mais de 600 atletas de várias regiões do Brasil e outros países, como Espanha, Portugal e Estados Unidos.

Depois de enfrentar cinco meses e meio de recuperação de uma lesão, Tiago Perez mostrou determinação e garra ao completar o percurso em 2 horas, 05 minutos e 55 segundos, garantindo também uma honrosa 7ª colocação geral. Emocionado, o atleta comentou sobre seu retorno triunfante: “Foi minha primeira competição neste ano após a recuperação, e me senti extremamente confortável, motivado e seguro fisicamente. Não poderia ter sido um retorno melhor. Estou extremamente satisfeito e agradecido.”

A V Edição do Triathlon ‘Mãe Malvada’ foi organizada pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e pela renomada triatleta Ana Augusta Soares, valendo como a segunda etapa do Campeonato Baiano da modalidade. O evento atraiu a atenção de competidores e entusiastas de todo o país e além-fronteiras, reafirmando seu prestígio no cenário esportivo.

Visando novos desafios e comprovando sua completa recuperação, Tiago Perez já está focado na preparação para as próximas disputas do Campeonato Baiano e Brasileiro de Triathlon, bem como nos desafios dos Campeonatos mundiais que se aproximam. O atleta expressou sua determinação em alcançar novas conquistas no cenário esportivo do ano de 2023.

O brilhante desempenho de Tiago Perez no Triathlon ‘Mãe Malvada’ é um exemplo inspirador de superação e dedicação aos esportes, representando não apenas sua vitória pessoal, mas também o espírito de perseverança que é inerente aos atletas brasileiros. Sua jornada de recuperação e sucesso é um lembrete de que com apoio e determinação, é possível alcançar grandes conquistas.

O Triathlon ‘Mãe Malvada’ consolida-se como um evento esportivo de destaque no Brasil, promovendo a competição saudável, a integração de atletas de diversas origens e o incentivo à prática esportiva. O triunfo de Tiago Perez é mais uma página marcante na história do esporte brasileiro, inspirando futuras gerações de atletas a buscar seus sonhos e enfrentar os desafios com coragem e persistência.

Visited 1 times, 1 visit(s) today