Siga-nos

Bahia

Tecnologia contribui para redução de ocorrências no Carnaval, avalia comandante da PM

Publicado

em

Secom Bahia

Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão | Foto: Manu Dias/GOVBA

Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão | Foto: Manu Dias/GOVBA

A instalação de câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos dos circuitos do Carnaval de Salvador, nos corredores de tráfego de acesso à folia, e em viaturas permite a ação mais rápida dos policiais e, consequentemente, contribui para a redução de ocorrências. A avaliação é do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão.

“Estamos com o sistema de monitoramento de câmeras, que tem contribuído muito na localização e antecipando a ação da criminalidade, ou seja, pessoas que estão à margem daqueles que pretendem brincar”, disse o comandante. Segundo ele, a Polícia Militar está atuando mais rápido. “Tenho recebido muitos elogios por parte da comunidade”, disse ainda o coronel nessa sexta-feira, 13, na reunião de balanço do primeiro dia de Carnaval, no Quartel do Comando Geral da PM, no Largo dos Aflitos.

Ao todo, 338 câmeras auxiliam os profissionais de 28 órgãos de segurança, controle e defesa civil. Cerca de 140 estão instaladas em viaturas. As imagens são enviadas em tempo real ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no Parque Tecnológico da Bahia, na Paralela.

Para o secretário da Segurança, Maurício Barbosa, as câmeras facilitam a atuação dos policiais. “Nós estamos aperfeiçoando a cada dia nosso planejamento [e] integrando a tecnologia. Com a utilização de câmeras, foi possível flagrar várias condutas delituosas e se antecipar efetivamente aos problemas. Isso tem dado grande resultado”.

Sistema de monitoramento | Foto: Amanda Oliveira/GOVBA

Sistema de monitoramento | Foto: Amanda Oliveira/GOVBA

Fala Barreiras