Siga-nos

Bahia

Salvador deve começar a campanha de vacinação contra COVID-19 no dia 20 de janeiro

A capital soteropolitana pode vacinar até 100 mil pessoas por dia…

Publicado

em

Campanha de vacinação contra COVID-19

A campanha de vacinação contra COVID-19 deve começar no dia 20 de janeiro em Salvador. A informação foi anunciada pelo prefeito da capital baiana, Bruno Reis, após sua participação numa reunião entre prefeitos e o Ministro da Saúde, Ricardo Pazuello.

De acordo com o prefeito, Pazuello afirmou que existem 8 milhões de doses de vacina contra COVID disponíveis. Essas doses serão liberadas somente depois da Anvisa conceder a autorização para seu uso. Além disso, todos os estados receberão as doses de forma proporcional ao número de habitantes, prática que também deve pautar a distribuição entre municípios.

O prefeito de Salvador ressaltou que a capital está preparada para iniciar sua campanha de vacinação contra COVID-19 e que tem capacidade de vacinar até 100 mil pessoas por dia. Além disso, a capital soteropolitana já dispõe de toda a estrutura necessária para a vacinação, como seringas, freezers e veículos para transportar as doses.

Na primeira fase, o plano de imunização em Salvador é composto de quatro etapas, com prioridade para os profissionais de saúde, idosos, indígenas, quilombolas e ribeirinhos.

Em Barreiras, o plano de imunização também está pronto. As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários foram divididas em quatro grupos. O primeiro deles terá prioridade na vacinação e é composto por profissionais da saúde, idosos com mais de 75 anos e população indígena.

A campanha de vacinação contra COVID-19 já tem estrutura e esquema montado para ser iniciada. A prefeitura aguarda a chegada das vacinas para dar início à imunização.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

Barreiras Notícias - Fala Barreiras