Siga-nos

Bahia

Rui Costa celebra a compra de 9,7 milhões de doses da Sputnik V

O Governador da Bahia e o CEO do Fundo Soberano Russo se reuniram para celebrar o contrato de compra das doses da vacina Sputnik V.

Publicado

em

Durante reunião virtual realizada nesta segunda-feira (15), o Governador da Bahia, Rui Costa, e o CEO Fundo Soberano Russo, Kirill Allexandrovich Dmitrie, celebraram o contrato para a compra de 9,7 milhões de doses da vacina contra COVID-19 russa, a Sputnik V. O encontro ainda contou com a participação do governador do Piauí, Wellington Dias, que também é presidente do Consórcio Nordeste.

O acordo realizado entre o Governo da Bahia e o Fundo Soberano Russo estabelece que o primeiro lote com doses da Sputnik V deve chegar ao estado no mês de abril.

Durante o encontro, Rui Costa lembrou que foram 6 meses de negociação para viabilizar o contrato. Além disso, ele ressaltou que o estado ainda precisou entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal para conseguir a autorização de compra da Sputnik V.

A Anvisa só autorizou que estado, municípios e empresas comprem doses do imunizante há poucos dias. Até então, somente o Governo Federal podia realizar esse tipo de negociação.

O Governador da Bahia ainda agradeceu Dmitriev pela parceria e ressaltou a importância da vacina nesse momento de crise sanitária.

“Estamos passando por uma crise muito profunda do sistema de saúde neste pior momento da pandemia. As vacinas nos ajudarão a passar por este momento tão difícil. O povo baiano e nordestino agradece muito essa ajuda e esperamos que, a partir dessa parceria, possamos concretizar outras parcerias com a Rússia e o laboratório”, declarou Rui Costa.

Sputnik V. Vacina contra COVID-19.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1.Falabarreiras Notícias 01
2. Falabarreiras Notícias 02
3. Falabarreiras Notícias 20
4. Falabarreiras Notícias 42
5. Falabarreiras Empregos 01
6. Falabarreiras Empregos 15
7. Falabarreiras Empregos 16

Fala Barreiras