Siga-nos

Bahia

Rui Costa afirma que não permitirá festa de São João no território baiano em 2021

Governador da Bahia diz que a atual situação de superlotação nos hospitais, não permite que as medidas de contenção ao Covid-19 sejam flexibilizadas para realização de festejos juninos…

Publicado

em

Festejos Juninos

Rui Costa (PT) anunciou em suas redes sociais que irá suspender o transporte intermunicipal na Bahia no período do São João e São Pedro, e que o Governo do Estado irá ampliar o contingente de fiscalização em prol de garantir a não realização de eventos típicos juninos na Bahia. “Temos que ter responsabilidade neste momento. Fazer festa agora é desrespeitar a vida humana. Vamos agir para limitar ao máximo o contágio neste período para evitar uma nova explosão de casos de Covid-19 no nosso Estado”. Disse, Rui.

Em nota ao Falabarreiras, Saulo Martins, Presidente da União das Quadrilhas Junina do Oeste da Bahia (UNIQJOB) disse que ver de forma positiva a atitude do Governo Estadual e que é momento de todos estarem unidos em busca da normalização da saúde pública e da vacinação em massa. “Vejo necessário hoje a não realização de festejos juninos, e acredito que é preciso olhar pela vida, pela saúde… só assim poderemos voltar a comemorar nosso tão amado e tradicional São João. Não podemos fechar os olhos para aqueles que levam o pão para casa através desses eventos, e é preciso que nas ações pensadas para esse mês de grande relevância para todos nós, as medidas de apoio aos artistas estejam sendo pensadas e planejadas não só pelo Estado, mas também, por todos os nosso municípios baianos”.

Afirmou Saulo.

Festejos Juninos

Em 2020 no programa #papocorreria, o Governador Rui Costa também tomou a medida restritiva em toda a Bahia, o que ajudou na redução do número de contágio. Apesar de atualmente o Estado ser um dos que lideram a lista de execução do programa de vacinação em todo o Brasil, ainda não se tem uma perspectiva positiva e segurança sanitária para retomada de atividades festivas e de grande índice histórico de aglomeração.

Atualmente o Oeste Baiano tem vivenciado o pior momento em relação à pandemia da Covid-19. O Hospital do Oeste está com sua capacidade de ocupação de leitos para pacientes com Coronavírus máxima superada, e o município de Barreiras que atende a maior população da região, encontra-se com 100% de ocupação dos leitos de UTI e dos leitos CLÍNICOS, além do registro de 215 mortes por Coronavírus até esse domingo, 16 de maio de 2021.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras