Siga-nos

Bahia

Profissionais da Educação na Bahia receberão licenças-prêmios em dinheiro

Cerca de duas mil licenças-prêmios serão concedidas a servidores da Secretaria da Educação e professores dos ensinos Fundamental e Médio da Rede Estadual de Ensino…

Publicado

em

Licenças-prêmios

Imagem meramente ilustrativa | Foto: Freepik

Boas notícias para os profissionais da Educação na Bahia! O governador Jerônimo Rodrigues anunciou que, neste semestre, serão concedidas cerca de duas mil licenças-prêmios para servidores da Secretaria da Educação e professores dos ensinos Fundamental e Médio da Rede Estadual de Ensino. E o melhor de tudo: metade dessas licenças será convertida em dinheiro! Isso mesmo, cerca de mil profissionais terão o direito de receber o dobro da remuneração ao invés de tirar um período de licença.

Essa iniciativa tem como objetivo manter os educadores em sala de aula, garantindo a aprendizagem dos estudantes. E não é só isso, a fruição da licença, ou seja, o usufruto de vantagens, poderá contemplar todos os servidores da Educação. Vale lembrar que a conversão em pecúnia é exclusiva para professores, mas a licença poderá ser usufruída por todos os profissionais da carreira.

De acordo com a Secretaria da Educação, a conversão desses períodos de licença-prêmio em pecúnia será assegurada aos ocupantes de cargos permanentes vinculados ao magistério público do Estado que estejam em efetiva regência de classe. Serão priorizados os professores com maior tempo de serviço no Estado, que não tenham sido beneficiados com a conversão da licença em pecúnia há pelo menos um ano, e que estejam em regência de classe.

A licença-prêmio é uma forma de conceder benefícios aos integrantes da carreira do magistério público, sem que precisem tirar um período de licença. Com essa medida, os professores poderão continuar em sala de aula, garantindo a aprendizagem dos estudantes, enquanto recebem um benefício financeiro.