Siga-nos

Bahia

Polícia Civil da Bahia convoca aprovados em concurso realizado em 1997

Os 39 convocados irão ocupar os cargos de investigadores e escrivães nas delegacias da Polícia Civil na capital e no interior do Estado.

Publicado

em

A Polícia Civil da Bahia realizou uma convocação que surpreendeu muita gente. A Instituição convocou 39 aprovados num concurso público realizado em 1997, ou seja, há 24 anos. Os convocados irão ocupar os cargos de investigadores e escrivães de polícia, sendo que 23 servidores serão lotados em delegacias localizadas em Salvador e outros 16 no interior do Estado.

Nessa segunda-feira (21), foi realizada uma cerimônia no prédio-sede da Polícia Civil da Bahia para oficializar a designação dos novos servidores.

No entanto, apesar da convocação inusitada, a Polícia Civil não revelou o motivo para fazer uma convocação de um concurso tão antigo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), o servidor mais velho desse grupo, Ademar da Silva Filho, tem 68 anos de idade e será lotado na 2ª Delegacia Territorial (DT), no bairro da Liberdade, em Salvador. Ademar chegou a atuar como segurança nos anos 90, quando participou da seleção, mas só foi convocado para trabalhar agora.

Rui da Silva Gomes é outro servidor que faz parte do grupo de sexagenários. Aos 62 anos de idade, ele é técnico de enfermagem e já atuou como fuzileiro naval. A partir de agora, ele irá trabalhar na 33ª DT, em Monte Gordo, na região metropolitana de Salvador.

Os novos policiais foram distribuídos para atuar na 2ª DT (Liberdade), 3ª DT (Bonfim), 6ª DT (Brotas), 8ª DT (CIA), 10ª DT (Pau da Lima), 13ª DT (Cajazeiras), 28ª DT (Nordeste de Amaralina), Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), em Salvador, além das DT Alagoinhas, DT Tanque Novo, DT Senhor do Bonfim, DT Campo Formoso, DT de Juazeiro, DT de Ruy Barbosa, DT de Seabra, DT de Serrinha, DT de Ruy Barbosa, DT de Itaberaba e Deam de Porto Seguro, no interior do estado.

Polícia Civil da Bahia convoca aprovados em concurso realizado em 1997

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras