Siga-nos

Bahia

Planserv contrata empresa para apoio operacional e permanece sob a gestão do governo

Implantação de software moderno e acompanhamento especializado aos beneficiários são algumas das competências da Maida Haptech, vencedora da licitação

Publicado

em

Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução Bahia Econômica

O Planserv contratou uma nova empresa que dará continuidade, nos próximos 60 meses, ao processo de modernização da sua gestão. Após um concorrido processo licitatório que teve a participação de várias empresas com expertise em apoio operacional de planos de saúde no Brasil, a vencedora foi a Maida Haptech Soluções Inteligentes, que possui experiência no segmento de saúde suplementar e na gestão de planos de saúde de servidores de outros estados.

Dentre os principais serviços da nova empresa, destaca-se a implantação de um software moderno e integrado com ferramentas gerenciais, táticas e operacionais para a gestão do Planserv.  A transição para o novo sistema operacional ocorre nesta quarta-feira (8) de fevereiro. Para o beneficiário, a única alteração será um novo modo de acesso à sua área restrita, o que está detalhadamente explicado em tutorial na home do portal da assistência.  A gestão não muda, e continua sendo do Governo do Estado

“O Planserv pelo governo do estado, decidiu em 2017 modernizar os serviços operacionais, por isso contratou uma empresa que aderiu alguns serviços que já tem no Planserv como Callcenter 24h, alguns serviços modernizados de tecnologia e de amparo aos controles da assistência, em 2022, em dezembro a primeira contratação se extinguiu passando enfim para uma nova licitação on de foi ganhadora a nova empresa Maida Haptech, que estamos agora no processo de transição de serviços, o que muda para os beneficiários? As mesmas regras os mesmos acessos, mas nós vamos ter alguns outros serviços de aplicativos mais modernos móveis de acessos para consultas, de acesso para os procedimentos. Os prestadores vão poder acessar uma plataforma mais atual, mais moderna onde vamos ter mais controle inclusive com auditorias, com visitas nos hospitais, nas clínicas e nos laboratórios. O governo do estado quer modernizar cada vez mais o Planserv para ter um Planserv sempre mais forte com a gestão do governo da Bahia, por isso não se fala em privatização não se fala em terceirização, se fala em operação moderna de serviços prestados pelo Planserv”.

Explica a coordenadora do Planserv Socorro Brito.

A transição e a mudança para a nova empresa não alteram os atendimentos, que estão mantidos em toda a rede credenciada (consultas, exames, procedimentos, cirurgias, etc.). Tratamentos iniciados também terão continuidade assegurada na rede Planserv, que atualmente conta com cerca de 1,5 mil prestadores. Todo o suporte aos beneficiários também permanecem mantidos, através da Central de Atendimento 24 horas, que funciona pelo telefone 0800 056 6066.