Siga-nos

Bahia

Otto Alencar, do PSD, é eleito Senador da República pelo estado da Bahia

Publicado

em

Correio da Bahia

Cada estado federativo brasileiro tem direito a três cadeiras no Senado. Nas eleições de 2014, somente um candidato seria eleito

Otto Alencar, do PSD, é eleito Senador da República pelo estado da Bahia | Foto: Reprodução/Facebook

Otto Alencar, do PSD, é eleito Senador da República pelo estado da Bahia | Foto: Reprodução/Facebook

O candidato do PSD, Otto Alencar, é eleito Senador da República pelo estado da Bahia neste domingo (5). Com mais de 80% das urnas eletrônicas apuradas, a vitória de Otto com 55,05% dos votos fica clara pera os 34,75% levantados pelo candidato do PMDB, Geddel Vieira Lima.

Cada estado federativo brasileiro tem direito a três cadeiras no Senado Federal. Com mandados de oito anos, um terço da bancada é renovado em uma eleição, enquanto dois terços são escolhidos na eleição subsequentes. Em 2010, a Bahia escolheu os senadores Lídice da Mata e Walter Pinheiro.

Nas eleições deste ano, somente um candidato é eleito. Ainda estavam na disputa Eliana Calmon, candidata do PSB, Hamilton Assis, do Psol, e Marcelo Evangelista do PEN. Eles levaram 8,95%, 0,95% e 0,27%, respectivamente.

Votação
Otto Alencar votou logo início da manhã deste domingo (5), em Ruy Barbosa, município baiano, na escola Carneiro Ribeiro. Após registrar seu voto, Otto se mostrou confiante com a vitória.

O candidato Geddel Vieira Lima votou por volta das 10h30 deste domingo (5) no colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia. Acompanhado do candidato a governador Paulo Souto e do prefeito ACM Neto, ele não demorou para registrar o voto.

Eliana Calmon votou neste domingo (5) em Salvador, acompanhada pela candidato ao Governo da Bahia pelo PSB, Lídice da Mata. A ex-ministra do Superior Tribunal Federal votou na Associação Atlética da Bahia, na Barra. Após a votação, Eliana e Lídice seguiram para o Colégio Estadual Luiz Viana, em Brotas, onde Lídice vota.

Além delas, estiveram presentes na ocasião diversos candidatos coligados à chapa, a exemplo de Fabíola Mansur, Sílvio Humberto e Domingos Leonelli.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras