Siga-nos

Bahia

Obras do aeroporto de Bom Jesus da Lapa devem ser concluídas no segundo semestre de 2021

A primeira fase do projeto receberá o investimento de R$ 20 milhões…

Publicado

em

Aeroporto de Bom Jesus da Lapa

O novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa promete movimentar a economia na região, marcada pela produção de fruticultura e pelo turismo religioso, que chega a receber 600.000 romeiros durante o período de festas de Bom Jesus.

A previsão é que as obras do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa sejam concluídas ainda no segundo semestre de 2021. Após a conclusão, o terminal poderá receber aeronaves com capacidade para transportar até 70 passageiros.

Nessa primeira etapa do projeto, serão investidos cerca de R$ 20.000.000,00 na construção da pista de pouso e decolagem, do taxiway, do pátio de estacionamento e da cerca patrimonial. Autoridades regionais esperam que a implementação desse projeto seja capaz de atrair mais investidores do setor de energia renovável para a cidade, que já conta com 8 empresas dessa área.

Vale lembrar que o investimento no novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa ajuda a aumentar a competitividade no estado, por se tratar de um empreendimento importante para a logística de transporte regional.

Além disso, a construção traz visibilidade e conforto para os moradores do interior do estado, que agora vão poder contar com outra opção de terminal de transporte aéreo, além do aeroporto de Barreiras.

Aeroporto de Bom Jesus da Lapa

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42