Siga-nos

Bahia

Novo toque de recolher começa a valer a partir desta segunda em toda a Bahia

Governo da Bahia amplia o horário do novo toque de recolher para todo o estado. A partir desta segunda (22), ele começará às 18h. Saiba mais!

Publicado

em

Na última sexta-feira (19), o Governador da Bahia, Rui Costa, anunciou a adoção de novas medidas restritivas válidas em todo o território baiano, inclusive nos municípios da Região Oeste. As medidas já foram publicadas no Diário Oficial do Estado e incluem a ampliação do horário do toque de recolher.

Entenda abaixo as principais mudanças que começam a valer nos 417 municípios baianos a partir desta segunda-feira (22).

Novo toque de recolher

No último decreto, o Governo do Estado havia determinado toque de recolher entre 20h e 5h. No entanto, a partir desta segunda-feira (22) até o dia 1º de abril,

o horário do toque de recolher foi ampliado e começará às 18h em todos os municípios baianos.

Nesse período, as pessoas podem se deslocar apenas por questões relacionadas a saúde, compra de medicamento ou situações em que fique comprovada a urgência.

Venda de bebidas alcoólicas proibida

A venda de bebidas alcoólicas continua proibida em todos os fins de semana do março em toda a Bahia. Por isso, a partir das 18h da sexta-feira até às 5h de segunda-feira, comerciantes, bares e restaurantes não possuem autorização para vender esse tipo de bebida.

Além disso, essa medida também é válida para sistema de entrega em domicílio (delivery), que também não tem autorização para entregar bebida alcoólica.

Academias continuam fechadas

 O funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas continua proibido

em todo o Estado até o dia 29 de março. A prática de esportes coletivos também está vedada, mas é permitido realizar esportes individuais, desde que não provoquem aglomerações.

Somente serviços essenciais nos fins semana

O novo decreto estendeu a restrição de funcionamento do comércio em toda a Bahia. Por isso, nos fins de semana, somente atividades consideradas essenciais possuem autorização para funcionar.

Eventos continuam cancelados

O Governo do Estado também prorrogou a proibição da realização de eventos e atividades, independentemente do número de participantes, mesmo que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos recreativos em locais públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, assim como aulas em academias de dança e ginástica.

Igrejas com funcionamento parcial

Atos religiosos litúrgicos seguem com autorização para acontecer, desde que sejam respeitados os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento social, o uso de máscaras e com lotação máxima de 30% do público.

toque de recolher

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1.Falabarreiras Notícias 01
2. Falabarreiras Notícias 02
3. Falabarreiras Notícias 20
4. Falabarreiras Notícias 42
5. Falabarreiras Empregos 01
6. Falabarreiras Empregos 15
7. Falabarreiras Empregos 16

Barreiras Notícias - Fala Barreiras