Siga-nos

Bahia

Novo Secretário de Segurança Pública da Bahia é empossado em Salvador

O novo subsecretário da SSP e a nova delegada-geral da Polícia Civil também foram empossados

Publicado

em

Secretário de Segurança Pública da Bahia

O novo Secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo César Mandarino Barretto, foi empossado pelo governador Rui Costa na última segunda-feira (28). A cerimônia ocorreu de forma virtual porque Mandarino está com coronavírus.

Secretário de Segurança Pública da Bahia

Mandarino substitui Ary Pereira de Oliveira, que era subsecretário de Maurício Teles Barbosa, antigo Secretário de Segurança Pública da Bahia que foi alvo da Polícia Federal durante a Operação Faroeste nesse mês. Maurício foi afastado do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Além do Secretário de Segurança Pública da Bahia, na mesma cerimônia também foram empossados o novo subsecretário, Hélio Jorge da Paixão, e a nova delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos Brito.

Secretário de Segurança Pública da Bahia

Durante a posse, Mandarino ressaltou que o governo não irá tolerar o crime, independente de sua natureza, e que vai combater o feminicídio, o racismo e o desrespeito às diversidades.

Já Hélio Paixão ressaltou que uma das metas da secretaria é criar o Sistema Estadual de Segurança Pública, para reunir todas informações e forças existentes em combate ao crime.

Secretário de Segurança Pública da Bahia

Nessa cerimônia de posse, Heloísa Brito, que será a primeira mulher a frente da Polícia Civil da Bahia, também discursou. Ela reforçou que compreende a responsabilidade que assumiu ao aceitar o cargo e que sua posse indica as mudanças benéficas pelas quais a instituição e a comunidade baiana estão passando, que já entendeu que a mulher é capaz e pode ocupar diferentes espaços na sociedade.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42