Siga-nos

Bahia

Ministério da Saúde libera recursos para o custeio de leitos de UTI em 24 municípios baianos

As unidades de saúde de Barreiras serão contempladas com o repasse do Ministério da Saúde. O valor enviado é referente ao mês de maio.

Publicado

em

Covid-19

O Ministério da Saúde liberou recursos, em caráter excepcional, para o financiamento de 1.127 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Bahia. De acordo com a Portaria nº1.059, publicada no Diário Oficial da União dessa terça-feira (25), o investimento realizado de R$ 54 milhões é destinado à UTIs Tipo II – Adulto e Pediátrico para atendimento exclusivo dos pacientes com COVID-19.

Ao todo, 24 municípios receberão o repasse de verbas, sendo que o valor destinado a cada município varia de acordo com o número de leitos existentes em cada um deles.

As ci dades baianas beneficiadas são Alagoinhas, Barra, Barreiras

, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Salvador, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Remanso, Salvador, Seabra, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

Além da Bahia, outros estados do Brasil foram contemplados com o repasse de verbas. Por isso, o Ministério da Saúde investiu, ao todo, R$ 1,048 bilhão para custeio de 21.998 leitos de UTI em todo o país, valor correspondente ao mês de maio/2021, cuja solicitação de habilitação tenha sido feita com base na Portaria GM/MS nº 829, de 28 de abril de 2021

A lista de hospitais, fundações, associações hospitalares, santas casas, institutos, pronto socorros e demais estabelecimentos que receberão, em caráter excepcional, os recursos pode ser conferida no link abaixo.

PORTARIA Nº1.059

Ministério da Saúde

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras