Siga-nos

Bahia

Mais de 490 mil doses da vacina de Oxford chegam a Bahia

A nova remessa de doses de vacina contra COVID-19 serão destinadas à pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante.

Publicado

em

Vacina Contra Covid-19

Nesta segunda-feira (21), a Bahia recebeu mais uma remessa de vacinas contra a COVID-19. Ao todo, o Estado recebeu 491.250 doses do imunizante Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). As vacinas serão destinadas para completar o esquema vacinal das pessoas que já tomaram a primeira dose.

A nova remessa será encaminhada para Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). A partir desse local, as vacinas serão enviadas para as unidades regionais de saúde e posteriormente para os municípios.

A distribuição de doses será realizada de acordo com o que já foi enviado anteriormente para a primeira aplicação. Portanto, as vacinas serão enviadas a medida que os estoques de segundas doses forem sendo utilizados.

Até o momento, a Bahia já recebeu 8 milhões de vacinas contra COVID-19, sendo 3.179.200 da Coronavac, 4.285.400 da AstraZeneca/Oxford e 540.540 da Pfizer/BioNTech.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras