Siga-nos

Bahia

IPVA 2021: Imposto ficará até 5% mais barato para os baianos

A redução do IPVA 2021 varia a depender da categoria do veículo

Publicado

em

IPVA 2021: Imposto ficará até 5% mais barato para os baianos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) autorizou a redução de até 5% no valor do IPVA 2021 – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores. A decisão será divulgada no Diário Oficial do Estado (DOU) desta terça-feira (15), junto com o calendário de pagamento referente ao próximo ano.

De acordo com a decisão, o IPVA 2021 dos veículos considerados utilitários terá uma redução de 4,7%. Já os proprietários de ônibus e micro-ônibus irão pagar um imposto 2,7% mais barato, enquanto os caminhoneiros irão pagar 1,8% a menos de imposto e os motoqueiros, 1,7%.

Vale ressaltar que existem aproximadamente 2 milhões de veículos passíveis de tributação na Bahia, sendo que o IPVA 2021 será a segunda fonte de arrecadação do estado, sendo que o valor do tributo também será repassado a cidade no qual o veículo foi emplacado.

Descontos para o pagamento antecipado do IPVA 2021

Além da redução nos valores do IPVA 2021, o motorista também poderá obter um desconto de 10% no pagamento de cota única realizado até o dia 10 de fevereiro de 2021. Além disso, quem fizer o pagamento integral do imposto até o vencimento da primeira parcela terá um desconto de 5%.

Com relação ao pagamento da taxa de licenciamento e multas de
trânsito, estas devem ser quitadas até a data de vencimento da terceira cota do IPVA 2021. E quem ainda estiver em débito com relação ao pagamento do imposto referente a anos anteriores, e que não foram notificados, também poderão ser parcelados em 3x junto com o IPVA 2021.

Lembrando que, caso o motorista não pague a primeira parcela dentro do prazo estabelecido, perde o direito ao parcelamento.

IPVA 2021: Imposto ficará até 5% mais barato para os baianos

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42

Barreiras Notícias - Fala Barreiras