Siga-nos

Bahia

Inscrições para a eleição do Conselho Estadual de Comunicação Social encerram hoje. Saiba mais!

A eleição para a escolha dos integrantes do Conselho acontecerá em março…

Publicado

em

O Conselho Estadual de Comunicação Social é composto por vinte e sete representantes, que se reúnem para realizar o planejamento e a elaboração de Políticas Públicas referentes à comunicação em toda a Bahia.

Os integrantes desse conselho representam diferentes segmentos da sociedade, escolhidos através de uma eleição. O mandato dos representantes eleitos tem duração de 2 anos. Após esse período, uma nova eleição é convocada.

Por isso, no último sábado (9), a Secom do Governo do Estado, publicou no Diário Oficial do Estado o edital que convoca os representantes da sociedade civil que estão interessadas em compor esse Conselho no biênio 2021-2022.

Para se candidatar, as entidades devem desenvolver um trabalho na Bahia, com atividades que possam representar uma das áreas previstas no inciso III, do art. 41 da Lei Estadual nº 12.212/2011. Além disso, antes de se candidatar, é importante verificar o Regimento Interno do Conselho

para entender quais são as atribuições de seus integrantes.

Vale ressaltar que os eleitos para o Conselho Estadual de Comunicação Social não serão remunerados.

Para se inscrever, os interessados devem realizar o preenchimento do formulário de requerimento online até o dia 12 de janeiro. A eleição ocorrerá de forma presencial, no dia 17 de março, no Auditório da Casa Civil, localizado na 3ª Avenida, nº 390, Centro Administrativo da Bahia (CAB), Subsolo, em Salvador. O horário da votação é das 15h às 17h.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

Barreiras Notícias - Fala Barreiras