Siga-nos

Bahia

Gestantes, puérperas e lactantes voltam a ser grupo prioritário de vacinação contra COVID-19 na Bahia

O Governo Estadual atendeu um pedido do Deputado Antônio Henrique Júnior, que solicitou que as gestantes voltassem a ser vacinadas.

Publicado

em

Após serem retiradas do grupo prioritário de vacinação contra COVID-19, gestantes, puérperas e lactantes finalmente voltarão a ser imunizadas contra o coronavírus.

A informação foi compartilhada pelo Deputado Estadual Antônio Henrique Júnior, que havia solicitado ao Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, bem como ao Governador da Bahia, Rui Costa, para que intercedessem para que as gestantes baianas voltassem a ser incluídas nos grupos prioritários de vacinação contra COVID-19.

A solicitação foi realizada após o Ministério da Saúde a recomendação da suspensão da aplicação de vacinas contra COVID-19 em mulheres gestantes, puérperas e lactantes sem comorbidades. No entanto, de acordo com pesquisadores da Fiocruz, o número de casos e mortes em função da COVID-19 nesse grupo de pessoas é preocupante.

Felizmente, a solicitação do Deputado Antônio Henrique Júnior foi atendida e a vacinação desse grupo será retomada.

“Após o Ministério da Saúde recomendar a suspensão da vacinação de mulheres gestantes sem comorbidades, encaminhei ofício ao secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, para que intercedesse junto ao Ministério da Saúde, para tentar reverter a orientação do órgão, em vigor desde o dia 11 de maio. Assim, todas as gestantes, puérperas e lactantes voltariam ao grupo prioritário de vacinação. Felizmente, nossa indicação foi atendida e a vacinação será retomada. Aqui deixamos nossos agradecimentos ao governador Rui Costa e ao Secretário de Saúde do Estado Fábio Vilas – Boas”

, declarou o parlamentar em suas redes sociais.

Gestantes, puérperas e lactantes voltam a ser grupo prioritário de vacinação contra COVID-19 na Bahia

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras