Siga-nos

Bahia

Estado nomeia 312 professores e coordenadores pedagógicos aprovados no concurso da Educação

Foram nomeados os aprovados no concurso público lançado em 2017. A previsão é que as funções sejam assumidas no mês de setembro…

Publicado

em

Concurso da Educação

Foto: Divulgação

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial, desta quinta-feira (5), a nomeação de 277 professores e 35 coordenadores pedagógicos Padrão P, grau III, 40 horas semanais, aprovados no concurso público lançado em 2017. A previsão é que as funções sejam assumidas no mês de setembro.

Veja aqui a lista de todos os nomeados.

A superintendente de Recursos Humanos da Educação, Rosário Muricy, falou sobre a importância da nomeação dos educadores. “Todos os esforços foram empreendidos pelo Estado para ampliar o quadro do magistério público estadual nesta segunda etapa do ano letivo 2020/202, iniciada com aulas semipresenciais, no dia 26 de julho, com estudantes do Ensino Médio. Todos os 312 educadores convocados no dia 16 de junho, agora já nomeados, estão aptos para t omar posse”

, informou.

Para o professor de Matemática, Gedson Menezes, do município de Mirangaba, a sua nomeação é a concretização de um sonho antigo e o resultado de muita dedicação. “Com dedicação nos estudos, fui aprovado neste concurso e, hoje, fui nomeado. A expectativa, agora, está voltada para assumir a minha função e poder contribuir ainda mais pela educação pública”,

comemorou.

Quem também está feliz com a nomeação é a professora de Inglês, Sheila Bitencourt, do município de Jacobina. “Como ex-aluna de escola pública e universidade pública, a minha expectativa para a docência pública é poder devolver à sociedade o investimento que foi feito. Como professora de Inglês, espero também usar essa segunda língua como ferramenta de empoderamento no sentido de ampliar a visão de mundo dos meus alunos”, destacou.

Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Barreiras Notícias - Fala Barreiras