Siga-nos

Bahia

Estado divulga lista para concessão de licenças-prêmio convertidas em pecúnia

A concessão das licença-prêmio é uma necessidade de normatizar os procedimentos administrativos para a concessão de benefícios aos integrantes da carreira de magistério público…

Publicado

em

licença-prêmio

Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou no Diário Oficial, da sexta-feira (1/10), a lista dos professores da carreira do magistério público estadual dos ensinos Fundamental e Médio que tiveram deferida a concessão de licença-prêmio convertida em pecúnia. A lista pode ser acessada no endereço Portal da Educação. Ao todo foram concedidas 7.492 licenças-prêmio convertidas em pecúnia.

A superintendente de Recursos Humanos da Educação, Rosário Muricy, disse que a concessão das licença-prêmio é uma necessidade de normatizar os procedimentos administrativos para a concessão de benefícios aos integrantes da carreira de magistério público, que optaram por converter suas licenças em pecúnia. 

A superintendente destacou, ainda, o impacto da iniciativa na rede estadual de ensino. “É importante dizer que as licenças-prêmio convertidas em pecúnia atendem aqueles profissionais da carreira que fizeram esta solicitação à SEC. Outro detalhe importante é que, com isto, estamos mantendo os nossos profissionais do magistério em sala de aula, garantido a aprendizagem dos estudantes. Além disto, também tem um incremento em torno de 98 milhões de reais na folha de pagamento nos próximos três meses”

, afirmou. 

A conversão dos períodos de licença-prêmio em abono pecuniário alcança, preferencialmente, o professor enquadrado nas seguintes condições: com maior tempo de serviço no Estado; que não tenha sido beneficiado com a conversão da licença em pecúnia há, pelo menos, um ano; e esteja em efetiva regência de classe.

Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Fala Barreiras