Siga-nos

Bahia

COVID-19 na Bahia: Número de mortes entre 20 e 39 anos sobe 447%

Os dados referentes a morte dos jovens por COVID-19 na Bahia foram divulgados pela SESAB nesta terça-feira (30). Saiba mais!

Publicado

em

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta terça-feira (30), mais de 331 mil jovens, com idades entre 20 e 39 anos, foram infectados por COVID-19 na Bahia desde o início da pandemia, em março de 2020.

A Sesab ainda revelou outro número assustador. A quantidade de óbitos em função da COVID-19 nessa faixa etária, entre 20 e 39 anos, aumentou cerca de 447% apenas nos últimos quatro meses. No entanto, ao se analisar as faixas etárias específicas, os números mostram dados que revelam o agravamento dos casos em idades específicas.

O número de mortes por COVID-19 na Bahia de pessoas entre 30-39 anos aumentou 553% entre novembro de 2020 e março de 2021. Já os óbitos entre 20-30 anos, cresceu 250% nesse mesmo período. Esses dados reforçam que não são apenas os idosos ou pessoas com comorbidades que podem ser vítimas desta doença.

Segundo o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas, esses números podem ser explicados pela falta de adesão as medidas básicas de combate ao coronavírus

, como o uso de máscaras faciais, higienização das mãos e a manutenção do distanciamento social.

Além disso, de acordo com o Secretário, os jovens compõem a base da pirâmide do trabalho e tem se arriscado ao frequentar festas com aglomeração de pessoas.

“A Covid-19 é uma doença traiçoeira, pois não há um perfil definido de quem terá sintomas leves ou graves, ainda que as comorbidades como obesidade, diabetes e hipertensão sejam elementos para agravar a situação. Ainda sim, há jovens que não sentem nada e outros que são intubados e morrem, o mesmo ocorrendo com idosos”, completou Fábio Villas-Boas.

COVID-19 na Bahia

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1.Falabarreiras Notícias 01
2. Falabarreiras Notícias 02
3. Falabarreiras Notícias 20
4. Falabarreiras Notícias 42

Fala Barreiras