Siga-nos

Bahia

COVID-19 na Bahia: Governo do Estado aluga contêineres para armazenar corpos

Equipamentos serão utilizados em hospitais da capital baiana…

Publicado

em

Vacina Contra Covid-19

O aumento do número de mortos por Covid-19 na Bahia levou o Governo do Estado a alugar 10 contêineres para armazenar os corpos das vítimas. Todos os equipamentos serão utilizados em Salvador, entre o hospital de campanha da Arena Fonte Nova, Instituto Couto Maia e os hospitais Ernesto Simões e Espanhol. Vale lembrar que a situação do coronavírus está mais crítica na capital baiana e região metropolitana.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o procedimento é comum para esse tipo de situação, uma vez que os contêineres são adaptados, podendo ser utilizados nos hospitais de campanha, por exemplo. Já nos hospitais tradicionais, os equipamentos serão utilizados se houver excedente de corpos.

Em função da pandemia, a média de sepultamentos em Salvador saltou de 12 para 17. Por isso, a prefeitura da capital baiana vai ampliar o número de vagas nos cemitérios e já abriu uma licitação a abertura de 1.125 novas gavetas, que devem ficar prontas em até 60 dias após a licitação.

Segundo os boletins epidemiológicos do estado referentes aos números da Covid-19 na Bahia, até essa quarta-feira (4), 12.140 mortes já foram registradas no estado.

Por conta desse cenário, o Governo do Estado estendeu o toque de recolher para toda a Bahia durante o mês de março e determinou que somente atividades essenciais devem funcionar nos fins de semana.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Empregos 01
Falabarreiras Empregos 15
Falabarreiras Empregos 16
Falabarreiras Empregos 17

Fala Barreiras