Siga-nos

Bahia

Corpo de Bombeiros combate incêndios no Oeste da Bahia e outras regiões do estado

Nesse domingo a unidade do Corpo de Bombeiros deu continuidade à Operação Florestal Bahia 2021. Atendeu também parte do Piauí. Confira também o balanço desta terça-feira (21)!

Publicado

em

Incêndios na Bahia

Bombeiros especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais controlam incêndio na Capada Diamantina | Foto: Divulgação

Luís Eduardo Magalhães

O combate continua às margens do Rio Cabeceira de Pedras. Na região do Setor Industrial foi iniciado o monitoramento. Na BA-460 o incêndio foi controlado. Dois aviões modelo Air Tractor permanecem realizando o combate aéreo e i monitoramento de possíveis novos focos na região.

Barreiras

O combate continua na Serra do Saco (Povoado Sapé). No sábado (18) os bombeiros conseguiram evitar que o fogo atingisse um pasto com gado e algumas residências próximas. Mas regiões sul e sudoeste do povoado o incêndio foi controlado. Duas aeronaves modelo Air Tractor permanecem sobrevoando as áreas atingidas para apoiarem no combate com o lançamento de água e identificando possíveis novos focos.

Morpará

Em Mundo Novo e na Serra da Caxambeira o combate continua. O trabalho permanece sendo realizado através de combate direto, apagando alguns focos encontrados ao longo da linha de fogo, bem como realizando construção de aceiros. Dois aviões modelo Air Tractors dão apoio no combate aéreo e realizam o monitoramento sobrevoando a área atingida para identificar possíveis novos focos.

Chapada (Lençóis)

O incêndio foi extinto.

Oliveira dos Brejinhos

O monitoramento continua na localidade de Serra Passo do Cavalo. Não houve reignição dos pontos combatidos anteriormente, contudo outros pontos de calor foram detectados na mesma localidade e não evoluíram para focos grandes em razão da rápida intervenção dos bombeiros.

Baianópolis

O combate continua na comunidade de Barbosa. As equipes conseguiram reduzir o foco que consumia grande área da reserva e com vários pontos de queima isolados.

Mulungu do Morro

O combate continua na área próxima a três fazendas. Os locais são de mata densa e fechada e de difícil acesso, fator que dificulta a progressão no terreno. Os militares também atuam através do combate direto, conseguindo reduzir a intensidade do incêndio. Os bombeiros também conseguiram combater um dos focos que ameaçava adentrar na mata. avião A ir Tractor apoia no combate e monitoramento aéreos.

Ituaçu

O incêndio está extinto na Serra do Boqueirão.

Tremedal

No Povoado de Lagoa Preta foi iniciado o monitoramento.

Guaratinga

O incêndio foi extinto.

Campo Alegre de Lourdes

Bombeiros já estão em deslocamento para verificar um possível foco na região de Aroeira

Palmeiras

O incêndio foi controlado próximo ao entroncamento de Palmeiras.

São Raimundo Nonato – PI

Os incêndios foram extintos na região da Percata, assim como na área da Serra da Estação e na margem da BR.

Balanço de Terça-feira (21)

Luís Eduardo Magalhães

O combate continua na comunidade de Sangueiro. Nesta segunda-feira (20) os bombeiros evitaram que o incêndio atingisse a sede de uma fazenda. Um avião modelo Air Tractor continua realizando o combate e monitoramento aéreos.

Barreiras

O combate continua no Povoado da Nanica. Nesta segunda os ventos fortes fizeram que o incêndio aumentasse a proporção, mas os bombeiros conseguiram evitar que o fogo atingisse os imóveis na região. Duas aeronaves modelo Air Tractor permanecem sobrevoando as áreas atingidas para apoiarem no combate com o lançamento de água e identificando possíveis novos focos.

Morpará

O combate continua nas Serras da Ema. Os bombeiros estão divididos em dois grupos de atuação para realizar o combate de forma ainda mais incisiva. Dois aviões modelo Air Tractors dão apoio no combate aéreo e realizam o monitoramento sobrevoando a área atingida para identificar possíveis novos focos.

Lençóis

O combate continua na região de Tanquinho, próximo ao aeroporto de Lençóis. O combate está sendo realizado de forma direta. Brigadistas voluntários de Lençóis estão dando apoio no combate

Oliveira dos Brejinhos

O monitoramento continua na localidade de Serra Passo do Cavalo. Nesta segunda os bombeiros verificaram uma queima descontrolada numa área privada, foi realizado o combate e a orientação preventiva.

Baianópolis

O combate continua na comunidade de Barbosa. Foi percorrida uma grande área de queima apagados todos os pontos de calor.

Mulungu do Morro

O incêndio está em monitoramento.

Buritirama

Os bombeiros estão em deslocamento para iniciar o combate.

Campo Alegre de Lourdes

Bombeiros estão no local e estão avaliando a melhor forma de combate.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras