Siga-nos

Bahia

Concurso Polícia Penal BA é anunciado com 1.087 vagas

Projeto que regulamenta Polícia Penal do Estado da Bahia foi aprovado após a votação em 23 de maio

Publicado

em

Concurso Policia Penal BA

Prepare-se para novas oportunidades! O concurso da Polícia Penal BA acaba de anunciar mais de 1.000 vagas. Este é o momento para alavancar a sua carreira no setor de segurança pública | Foto: Montagem Falabarreiras

Um novo concurso Polícia Penal BA foi anunciado pelo secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, José Antônio Maia Gonçalves. De acordo com o anúncio, serão ofertadas 1.087 vagas, sendo 287 imediatas, além de 800 oportunidades destinadas à formação de cadastro reserva, para o cargo de policial penal.

“Está na mesa do governador o próximo concurso público.  Nós só não fizemos ainda porque estamos nessa transição de agente penitenciário para polícia penal. Mas, o governador Jerônimo logo homologará e mandará publicar o edital. Primeiramente serão 287 vagas, seguidas de mais de 800 de cadastro de reserva”, afirmou o secretário.

No último dia 23 de maio, os deputados do Estado da Bahia aprovaram a criação e a regulamentação da Polícia Penal do Estado da Bahia. O projeto foi aprovado após a votação realizada em dois turnos. Com a aprovação do projeto as funções dos atuais agentes penitenciários será equiparado a dos policiais civis e militares.

O último concurso Polícia Penal BA foi realizado pela SEAP teve o edital publicado em 2014, na época, o documento ofertou 490 vagas para o cargo de Agente Penitenciário. As oportunidades foram para as localidades de Salvador e Região Metropolitana, Feira de Santana, Paulo Afonso, Ilhéus, Jequié, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.

Conforme o último edital do concurso da Polícia Penal BA, publicado em 2014, são requisitos: certificado, devidamente registrado, de Conclusão da 3ª série do ensino médio (2º grau) em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC ou formação técnica profissionalizante de nível médio.

Fala Barreiras