Siga-nos

Bahia

Bom Jesus da Lapa: Defensoria Pública reinaugura sede na cidade após 20 anos

Órgão não tinha uma sede na cidade há mais de 20 anos

Publicado

em

Imagem destaque | Foto: DP-BA

A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) reinaugurou na noite dessa quarta-feira (26) a sede em Bom Jesus da Lapa. A instituição não tinha uma sede na cidade há mais de 20 anos. A localidade recebe a terceira maior romaria do Brasil, com mais de 1,5 milhão de visitantes anualmente. A Defensoria Pública atenderá ainda aos moradores das cidades de Paratinga, Serra do Ramalho e Sítio do Mato.

A sede é localizada na Avenida Vasco da Gama, 74, no bairro São João. Neste início, a instituição conta com a atuação de dois defensores públicos que tomaram posse em março deste ano e desde então já estão na região fazendo os primeiros contatos para conhecer melhor a realidade da cidade.

A Defensoria em Bom Jesus da Lapa funcionará das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na sede, os cidadãos lapenses poderão buscar os serviços prestados pela instituição. Entre eles: resoluções de casos de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, divórcio, regulamentação de adoção e guarda, defesa penal, habeas corpus, indenizações por danos materiais ou morais, inventário, casos de saúde pública, retificação de documentação pessoal, entre outros.

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *