Siga-nos

Bahia

Bahia recebe uma nova remessa com mais de 200 mil doses de vacina contra a COVID-19

A Bahia recebeu mais uma remessa com 222.500 doses de vacinas contra a COVID-19. As doses serão distribuídas para cidades de todo o Estado.

Publicado

em

Nesta quinta-feira (22), a Bahia recebeu mais uma remessa de vacinas contra a COVID-19. A carga com 222.500 doses do imunizante chegou de avião ao aeroporto de Salvador no fim da tarde. A remessa inclui vacinas produzidas por diferentes fabricantes.

Do total, 180.500 são do imunizante de Oxford/Astrazeneca produzido pela Fiocruz e 42.000 são doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. Com mais essa remessa, a Bahia já contabiliza 3.893.450 doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas.

Vale ressaltar que as doses recebidas passarão por conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado e depois serão distribuídas para todo o Estado, com apoio das aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador.

Bahia recebe nova remessa  de vacinas contra covid-19.

No entanto, de acordo com a decisão do uma Comissão Intergestores Bipartite (CIB), somente os municípios que já aplicaram 85% ou mais das doses dos imunizantes enviados anteriormente estão aptas para receber uma nova remessa.

Com essa nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus, os municípios da Bahia podem continuar vacinando idosos acima dos 60 anos, de forma escalonada, bem como profissionais de saúde, população quilombola, pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise, profissionais das forças de segurança e trabalhadores da educação com 55 anos ou mais.

De acordo com o Secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, a chegada da nova remessa de doses representa esperança para os baianos. Além disso, ele também reforçou que a Bahia continua esperando uma decisão da Anvisa sobre a importação da vacina Sputnik V, que já foi adquirida pelo Estado e que vai auxiliar no avanço da campanha de vacinação.

Fique em casa

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43