Siga-nos

Bahia

Antonio Henrique Júnior vota a favor da alienação do Palácio dos Esportes em Salvador

O Palácio dos Esportes fica localizado na Praça Castro Alves e será convertido num hotel de luxo…

Publicado

em

Antonio Henrique Júnior

Imagem destaque: Prédio do Palácio dos Esportes, em Salvador

O deputado estadual Antonio Henrique Júnior votou a favor da aprovação do Projeto de Lei 24.032, que trata da alienação do Palácio dos Esportes à iniciativa privada. O prédio está localizado num ponto turístico importante de Salvador, ao lado da estátua de Castro Alves, no Centro Histórico da capital baiana, e em frente a Baía de Todos-os-Santos.

A proposta do projeto é permitir que o Palácio dos Esportes seja vendido a uma rede hoteleira e convertido num hotel de luxo. O interesse dessa mudança ocorre em função da localização e características do prédio, que foi inaugurado em 1930, é considerado um exemplar da art decó e ocupa área de mais de 1,6 mil metros quadrados, numa das regiões mais visitadas da capital baiana.

O projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia pelo Governo do Estado e foi aprovado com a maioria dos votos, numa sessão que ocorreu de forma virtual. Devido a importância e ao potencial turístico que a mudança no prédio pode oferecer, Antonio Henrique Júnior, assim como a maioria dos demais legisladores, aprovaram a proposta, numa seção que ocorreu de forma virtual.

Após ser sancionado, será aberta uma licitação pública para a venda do imóvel. Apenas empresas interessadas na aquisição do imóvel para a criação de empreendimento turístico poderão participar do certame.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

Fala Barreiras