Siga-nos

Bahia

Academia ao ar livre é entregue à comunidade da Pituba

Publicado

em

Por: Thiara Reges

Secretaria Cidade Sustentável e Instituto Sabin

Secretaria Cidade Sustentável e Instituto Sabin

Aconteceu neste sábado 1º de fevereiro a inauguração da academia de Ginástica ao ar livre para a comunidade, na Praça Ana Lúcia Magalhães (Pituba). Adotada através do Programa Verde Perto pelo Instituto Sabin, a praça passa a disponibilizar para a comunidade 10 aparelhos diferentes.

“Muito feliz de meu bairro ter uma academia dessas. É de grande utilidade e ainda não pagamos por isso. Faço diariamente caminhadas e exercícios físicos aqui na praça e agora posso usufruir de aparelhos que tem uma ótima finalidade, que é trabalhar meu corpo de forma saudável e a mente’’, ressaltou o Sr. José Arnaldo.

O evento, que acontece logo no início da manhã, às 08 horas, atraiu moradores e pessoas que passavam pelo local. A iniciativa aconteceu através da parceria entre o Programa Verde Perto, da Secretaria Cidade Sustentável (SECIS) e o instituto Sabin, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP que atua na promoção da qualidade de vida das comunidades onde o Grupo Sabin exerce suas atividades.

“A secretaria abraça e apoia esta iniciativa que tem por finalidade beneficiar a comunidade local através do Programa Verde Perto, e tenho certeza que esta academia de ginástica será bem utilizada e preservada pelos moradores da Pituba”, frisa o Secretário da SECIS, Ivanilson Gomes.

O local que ganhou um investimento de R$ 35 mil, foi equipado com dez aparelhos diferentes, como alongador, simuladores de cavalgada, de caminhada, remo, dentre outros. ‘’Isso que é academia de verdade. Me exercito, respiro ao ar livre e ainda tomo um solzinho’’, disse a moradora Eliana Gonçalves.

Me exercito, respiro ao ar livre e ainda tomo um solzinho (Eliana Gonçalves - de branco)

Me exercito, respiro ao ar livre e ainda tomo um solzinho (Eliana Gonçalves – de branco)

A academia começou a ser usada logo após a inauguração, e atraiu pessoas de todas as idades, como Davi Lucas, de apenas 12 anos. ‘’Meus pais ainda não me deixam frequentar academia, mas com esta inauguração de aparelhos ao ar livre, eles se animaram e deixaram eu começar a me exercitar, mas isso só na praça mesmo’’, disse sorrindo o garoto.

A Presidente Executiva do Instituto Sabin Lídia Abdalla, esteve em Salvador para a inauguração da academia e reforçou a política do Instituto no que tange a responsabilidade social. ”Estamos sempre engajados com a responsabilidade socioambiental, por meio do nosso Instituto Sabin investimos constantemente em iniciativas que promovam a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde atuamos, e esta inauguração hoje reforça a melhoria na qualidade de vida e bem estar da comunidade local’’, afirma.

Clique nas fotos para ampliá-las:

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *