Gospel
Primeira Santa do Brasil será baiana
Quem é Irmã Dulce, que será proclamada santa pelo Vaticano?
O site oficial de notícias do Vaticano anunciou nesta terça (14), que Irmã Dulce será declarada santa após o reconhecimento oficial da Igreja Católica de um segundo milagre intercedido pela baiana, que morreu em 1992 aos 77 anos. Ela será a segunda brasileira canonizada pelo Vaticano, e a primeira nascida em território nacional. Santa Paulina, que é considerada a primeira santa brasileira, nasceu na Itália.
Nascida Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, Irmã Dulce, já tinha sido declarada beata pelo papa Bento 16 em 2011 após a Igreja reconhecer um milagre que teria sido intermediado por ela em Sergipe. Para ser canonizado, um beato ou beata teriam de ter reconhecido um segundo milagre pelo Vaticano. Para isso, são necessárias algumas condições, como a falta de explicação científica para o fato e seu acontecimento imediatamente após a oração.
O Vaticano analisava três graças que fiéis dizem ter sido concedidas por intercessão da Irmã Dulce, mas não divulgou ainda qual deles foi reconhecido como milagre.
Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43
Falabarreiras Notícias 44
Falabarreiras Emprego 01
Falabarreiras Emprego 15
Falabarreiras Emprego 16
Falabarreiras Emprego 17
Falabarreiras Emprego 18