Siga-nos

Meu Pet

Higienização de ambientes é importante aliada do bem-estar dos pets

Publicado

em

Quem tem um companheiro de estimação sabe o quanto é importante (e, muitas vezes, trabalhoso) cuidar da sua saúde. Parte importante desse cuidado está na limpeza de objetos dos animais e dos ambientes que ele frequenta.

“Manter a higiene da casinha, cama, tapetes, utensílios e brinquedos é fundamental para a saúde de cães e gatos, e, por consequência, também para suas famílias”, afirma a médica veterinária Stefanie Poblete, analista técnica de marketing da Syntec do Brasil.

A profissional lembra que manter em dia as rotinas de banho, medicação contra vermes e parasitas, escovação dos pelos e dos dentes está entre as medidas necessárias. No entanto, ela salienta, é preciso mais que isso para se ter um ambiente totalmente saudável.

“Os pets espalham-se pelos cômodos da casa, acumulam sujeira nas patinhas depois dos passeios e interagem com os brinquedos e demais objetos usando a boca. Por isso, é preciso manter tudo sempre limpo. Com o ambiente e os objetos higienizados, é mais fácil evitar a proliferação de bactérias, fungos e demais problemas alérgicos que afetam tanto cães e gatos quanto humanos”, alerta Stefanie.

Além dos produtos habitualmente utilizados na limpeza diária de casa, soluções desinfetantes com cloreto de benzalcônio associado a glioxal – como Gliocide, da Syntec – são ideais para a higienização das superfícies e dos ambientes domésticos, garantindo a eliminação de fungos, vírus e bactérias, contribuindo para ter o ambiente higienizado e os pets saudáveis.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras