Siga-nos

Meio Ambiente

Lavadores de gases: Qual é a importância deles para restaurantes e para cozinhas industriais

Publicado

em

Ainda há muitas dúvidas, de grande parte das pessoas, a respeito de qual é a importância de fazer uso dos lavadores de gases para os restaurantes e para as cozinhas industriais.

Quando você coloca ar limpo dentro do seu restaurante, então é possível alcançar alguns benefícios enormes, como é o caso de reduzir qualquer risco de ocorrer um incêndio no local.

Além disso, você ainda conseguirá reduzir os odores que incomodam e geram reclamações por parte dos clientes, além de aumentar também a lealdade deles.

Afinal, seus clientes terão acesso a um ambiente com ar limpo e fresco, fazendo assim com que eles sintam-se bem melhor, sobre isso não há dúvidas.

Com a quantidade de pessoas buscando comer fora de casa e fugir da própria cozinha aumentando, também cresce a avaliação delas a respeito da experiência nos restaurantes, e isso inclui os mínimos detalhes.

O aumento da quantidade de pessoas em seu restaurante pode gerar muito lucro, mas ao mesmo tempo também traz riscos para a cozinha.

Assim, todo restaurante que deseje sucesso no mercado precisa ter um lavador de gás, para fazer um gerenciamento de ar mais cuidadoso.

Os lavadores de gases usados nos restaurantes

Os lavadores de gases são excelentes para garantir que todos os tipos existentes de partículas de poeira, de vapores ácidos do ar e de gases de escapamento serão eliminados, tornando o ar mais fresco.

Isso faz com que o seu restaurante, não importa qual seja o tipo de comida preparada no local, possa ficar mais limpo e mais adequado para os funcionários e para os clientes.

Todas aquelas partículas estranhas serão esfregadas com uso de pressão de ar, fornecendo assim ar mais fresco.

Cozinhas do restaurante: Melhor ventilação e alta qualidade do ar

Uma cozinha de restaurante que é muito movimentada apresenta requisitos que são bem distintos do que uma área de jantar na frente da sua casa, pois requer um ambiente que seja mais silencioso e mais confortável possível.

Assim, em uma cozinha é preciso ter um sistema de ventilação para restaurante que seja de alta taxa, sendo assim utilizado com a finalidade de se remover o excesso de calor dos processos de cozimento e ainda coletando fumaça, névoa de óleo e o vapor gerado.

O ar que está “sujo” é despejado na atmosfera, mas isso é um risco, pois estar movendo esse ar que é contaminado por meio dos edifícios e descarregá-lo na atmosfera pode trazer diversos riscos.

Alguns deles são:

·         Gera má higiene para o duto pobre

·         Risco de incêndio

·         Infestação de diversas pragas, como ratos e baratas

·         Cheiros desagradáveis

Os sistemas de ventilação usados em restaurantes

É importante a alta ventilação nas cozinhas comerciais para que seja possível estar removendo a fumaça, o calor e o vapor, de modo a promover um ambiente melhor.

Isso porque o tratamento do ar de exaustão e também o suprimento de ar de forma cuidadosa torna-se essencial para que seja possível reduzir os riscos de incêndio, além de não gerar odores que sejam incômodos aos clientes, proporcionando a eles um ar com boa qualidade.

A melhor forma de reduzir qualquer risco de ter um ar poluído no seu restaurante é fazendo uma combinação apropriada da filtração de ar, que acaba aglutinando graxa e óleo.

Assim, ele consegue fazer a coleta das partículas finas, removendo aqueles gases que são por gerar odores desagradáveis.

Aplicações da exaustão de cozinha que podem ser altas são graxa, cargas de óleo, odor e partículas.

Depois que uma instalação bem-sucedida é realizada, então é preciso seguir os procedimentos para manutenção que são especificados, para serem seguidos e garantir a eficácia de forma contínua.

Maior proteção para seus clientes, para alimentos e para a equipe

Quando todo ar da cozinha é removido, ele deve ser prontamente reabastecido, mas caso não haja um tratamento de forma adequada, então o ar externo que vem para substituir o anterior traz muitos riscos.

Esses riscos estão relacionados com a higiene dos alimentos, com os móveis do local, com os danos ocasionados aos acabamentos, além também dos clientes e dos funcionários do restaurante.

Assim, além de ter bons produtos de limpeza, voltados para as cozinhas industriais, a higiene geral do local, incluindo a entrada do ar, é mais do que essencial.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras